Dicas no Centro Clima: Como Manter um Estilo de Vida Saudável

10

Emagrecer não é um processo fácil. Cada vez que é procurado formas de emagrecer é encontrado diversas falsas dicas que acabam mais prejudicando do que ajudando à saúde.

Se você está na luta contra a obesidade e o sobrepeso saiba que há sim formas naturais de se perder peso, assim como as dicas do Centro Clima que garantem mais saúde e bem estar, beneficiando todo o corpo.

A importância do emagrecimento

Primeiro, vamos pensar no porquê é importante emagrecer. Nosso peso está ligado a nossa saúde. Muitas doenças podem ser evitadas quando cuidamos de nosso peso. Entre elas estão:

  • Artrite;
  • Artrose;
  • Pedra na vesícula;
  • Hipertensão;
  • Refluxo;
  • Diabetes tipo 2.

Outro benefício é que nos sentimos confiantes e dispostos. O emagrecimento faz com que as pequenas atividades do dia a dia sejam mais fáceis de realizar. Você fica mais ágil, se sente menos fatigado.

Até mesmo a autoestima é elevada quando emagrecemos.

Adote um estilo de vida saudável

Realmente há diversos fatores que nos motivam a perder peso. Você pode começar por adotar um estilo de vida mais saudável. Praticar exercícios, ter uma dieta balanceada e boas noites de sono são de grande ajuda.

Procure se manter constante. Isso te ajuda a não desistir no meio do percurso. Às vezes você pode se sentir desmotivado, ou está cansado demais para realizar alguma atividade, talvez esteja louco para comer aquela besteirinha. 

Por mais difícil que possa parecer, ter o foco vai te ajudar a conseguir. Dessa forma, acompanhe as orientações da especialista Luana Soares no Instagram, lá ela compartilha com os seus seguidores, diversos fatores para a maximização do emagrecimento.

A suplementação pode te ajudar

O uso de suplementos pode te ajudar a potencializar esse processo. Há diversos compostos, estratos, vitaminas e minerais que estimulam o organismo, de forma natural, a queimar calorias, elimina a retenção de líquidos e a desenvolver massa muscular.

Se você ficou curioso, acompanhe abaixo uma lista que contém alguns dos mais procurados suplementos para emagrecer.

1. Lugol

O lugol é um produto composto de iodo. O iodo atua em importantes funções de todo o organismo. Por ser responsável pelo funcionamento da glândula tireóide, é grande ajuda na perda de peso. Ele regula hormônios importantes para o metabolismo, que aceleram a queima da gordura.

2. Morosil

Estudos comprovam que o Morosil pode diminuir a absorção de gordura, reduzindo o índice glicêmico e aumentar a sensibilidade à insulina, resultando em perda de peso. Além disso, ele controla os níveis de colesterol.

3. Cafeína

A cafeína pode ser encontrada em diversas plantas e grãos. Ela provoca saciedade, queima de calorias e por ter um poder energizante, melhora o desempenho em atividades físicas. 

Esses são apenas alguns exemplos. Você pode procurar saber mais sobre o long jack, tribulus terrestris, mk-677, maca peruana, cactinea, selênio e turkesterone.

Associe uma boa suplementação com exercícios físicos e uma dieta balanceada e potencialize o emagrecimento de forma natural e saudável.

4. Café verde

café verde emagrece, pois contém uma maior proporção de cafeína que o grão torrado, resultando num efeito termogênico maior.

Mas isso só é possível, porque sua capacidade de acelerar o metabolismo aumenta a queima de gorduras, auxiliando na redução de peso e diminuindo o tecido adiposo armazenado no organismo.

Dessa forma, você irá se livrar de toda aquela gordura indesejada, terá inúmeros benefícios à saúde e se sentirá mais confiante para realizar atividades que antes pareciam tormentosas.