Coluna do Editor 10/03/2021

1

Renovação


Gradativamente o Progressistas vem fazendo um trabalkho de renovação em seus quadros. Prova disso está em Toledo e Cascavel, onde Lenadro Neselo e Thiago Stefanello estão aproveitando bem os espaços para realizar um bom trabalho. Neselo é o presidente do PP em Toledo e Stefanello assumiu recentemente a Chefia de Gabinete da Prefeitura de Cascavel.

Rotatória

O secretário Neuroci Frizzo gentilmente repassou informações sobre a rotatória prevista para ser construída no cruzamento da Haroldo Hamilton com a Dom Pedro II, na esquina do Shopping Panambi. Ele citou que havia um poste de energia para ser retirado, o que aconteceu semana passada pela Copel. Segundo Frizzo, a Emdur deverá iniciar em breve a obra. Frizzo acumula hoje as pastas de Planejamento e Urbanismo; Infraestrutura Rural; e ainda Habitação, Obras e Serviços da Prefeitura de Toledo.

Pronta

Outra notícia repassada pelo secretário é que as obras de revitalização da calçada do Parque Ecológico Diva Paim Barth estão concluídas pela empresa Dantol. Nos próximos dias será feita a avaliação da obra para ver se está tudo correto e aí a Emdur vai executar os elevados.

Adiada

Foi acordado durante a Assembleia Geral Ordinária (AGO), realizada nesta terça-feira (9) por videoconferência, pelo adiamento das eleições do Consórcio Intermunicipal de Saúde Costa Oeste do Paraná (Ciscopar). O presidente do Ciscopar e prefeito de Quatro Pontes, João Inácio Laufer, explica que a transferência das eleições é devido à pandemia da Covid-19, ficando prevista para o mês de abril.

Lista tríplice

“O Ciscopar tem três candidatos à presidência: eu, o prefeito de Assis Chateaubriand, Valter Aparecido Souza Correia (Valtinho) e o prefeito de Toledo, Beto Lunitti. Faremos uma reunião para decidir se as eleições ocorrerão por chapa ou consenso”, diz Laufer.

Pauta

Outras deliberações oficiais do Ciscopar contemplaram a aprovação da ata anterior, projetos de resoluções, deliberações do Conselho Regional de Secretários Municipais de Saúde do Paraná (Cresems/PR) e da 20ª Regional de Saúde, entre outros assuntos. “Debatemos diversas questões, principalmente a delicada situação que o Estado do Paraná vivencia com a falta de leitos. Estamos preocupados e tentando achar soluções. Muitas pessoas estão morrendo e a conscientização de toda a população em relação à prevenção deve prevalecer”, afirma o prefeito de Quatro Pontes.

Orações

O deputado federal José Carlos Schiavinato postou mensagem pedindo orações para a esposa Marlene, internada na UTI em função de um câncer que há algum tempo ela vem tratando.

Saúde

As mais novas informações sobre o quadro de saúde do padre Sérgio Augusto Rodrigues são animadoras. De acordo com informações do plantão da UTI do Hospital Dr. Campagnolo, onde o sacerdote do clero da Diocese de Toledo encontra-se recebendo cuidados intensivos, o quadro segue estável e em boa evolução.

“Desmame”

Continua, também, o processo de “desmame” da ventilação mecânica e a reação do sacerdote está muito boa. Os exames laboratoriais estão com resultados cada dia melhores. A bactéria que estava no pulmão está praticamente contida. Os médicos estão bem satisfeitos com o progresso do quadro de saúde do religioso.