Coluna do Editor 06/04/2021

0

De volta

Após três semanas afastado, sendo que destes dez dias em internamento hospitalar devido à Covid-19, o prefeito Beto Lunitti reassumiu o posto nesta segunda-feira (22). Ademar Dorfschmidt voltou ao cargo de vice-prefeito.

Agradecimento

Ademar agradeceu à equipe de gestão durante os dias em que esteve à frente do município. “Seguimos a linha que já era adotada pelo prefeito Beto Lunitti. Tentamos sempre alinhar as decisões ao nosso modelo de gestão”, explicou Ademar, reforçando que, apesar de um sonho, não queria ter assumido interinamente por um afastamento não programado do prefeito. “Assumi numa situação que não era a ideal, porém a equipe de governo é forte e acredito termos feito o possível”.

Reflexão

Beto, como não poderia deixar de ser, fez um discurso emocionado, falou sobre a experiência com a Covid-19 e quais as lições que o período internado – 10 dias no total – trouxeram para sua vida. “Eu precisei passar por lá. Eu saí melhor do que entrei. Minha passagem fez com que refletisse a importância de pequenos atos como levantar da cama e pegar um copo d’água”. Lunitti ainda reforçou que “é necessário o material, mas é mais necessário viver. Eu já era encantado pela vida, agora ainda mais”, explicou.

Devagar

Apesar de estar de volta, o prefeito avisou que nestes primeiros dias pretende ter uma agenda mais enxuta. “É preciso um pouco de cuidado, mas estou com as energias renovadas. Vamos avançar com cautela e logo estaremos com o ritmo normalizado”.

Homenagem

As equipes do Gabinete e Secretaria de Cultura preparam uma homenagem para o retorno do prefeito Beto Lunitti e para agradecer o vice Ademar Dorfschmidt pela condução do município durante o período de afastamento do titular. A secretária de Cultura, Rosselane Giordani, em nome dos demais representantes da equipe de gestão trouxe uma mensagem para o retorno, ao som da gaita tocada pelo coordenador de Eventos da Secretaria de Cultura, Douglas Gonçalves.

Vacinação

Nesta terça (6), às 14 horas, será iniciada a vacinação dos profissionais das forças de segurança e salvamento e das Forças Armadas. O ato acontece no Centro de Revitalização da Terceira Idade Doutor Ernesto Dall’óglio (Certi Jardim Coopagro). O novo grupo prioritário passa a fazer parte do calendário de vacinação do Estado do Paraná.

Recomendação

Segundo a recomendação do Ministério da Saúde, os trabalhadores das forças de segurança que devem ser contemplados nesse adiantamento de doses são os envolvidos diretamente na linha de frente de combate à Covid-19, como em ações de vacinação e monitoramento das medidas de distanciamento, em resgates e atendimento pré-hospitalar ou ainda no transporte de pacientes.

Presenças

Estarão presentes no ato o prefeito Beto Lunitti, vice-prefeito Ademar Dorfschmidt, a secretária de Saúde Gabriela Kucharski, o chefe da Regional de Saúde de Toledo Alberi Locatelli e representantes das forças de segurança e salvamento.

Armamento

A Guarda Municipal de Caxias do Sul (RS) foi a primeira do Brasil a receber autorização do Exército para aquisição de fuzis T4 calibre .556 semiautomático, sendo a primeira GM a adquirir e ter em seu acervo o referido armamento para reforçar a segurança do município.

Fechou

A agência do Banco do Brasil na região do Parque Ecológico Diva Paim Barth – ao lado do Shopping Panambi – não existe mais em Toledo. A única movimentação no espaço nesta segunda-feira era de funcionários de uma empresa de mudanças para retirada dos últimos equipamentos e mobiliário. Nem a placa estava ali para contar a história.

Campanha

Nesta terça-feira (6) será lançada a campanha Amor que vale mais!

A promoção que integra o Dia das Mães e Dia dos Namorados será apresentada pela diretora de Comércio da Acit, Francielle Rezzadori de Souza, a partir das 19 horas nas redes sociais da entidade. Durante a transmissão online, serão revelados os prêmios e datas dos sorteios. A campanha é uma realização da Acit, Sicoob Meridional e Shopping Panambi.