Acontece 13/07/2021

10

Comuniquismo FAG
O Comuniquismo 2021 da FAG Toledo encerrou com chave de ouro na última sexta-feira (9), com a premiação dos trabalhos dos acadêmicos. O evento contou com cinco noite de atrações, iniciando na segunda-feira com a palestra dos profissionais Daniel Meneguini e Rosângela Reche. Na terça-feira foi a vez das convidadas Camila Teixeira do Mercado Pago e Camila Gaiardji do PicPay. A última noite de palestras contou com a participação das convidadas Débora Garbin da I.Riedi, Vanessa Morante e Fabiola Dalla Vecchia da Inside Sistemas.

O prefeito de Quatro Pontes, João Laufer, e a secretária de Educação, Cultura e Esportes, Araceli Basso Tauchert, receberam a visita do executivo de negócios do Sistema de Ensino Aprende Brasil, Juliano Jorge Favorito. O encontro foi para avaliação do material da Editora Positivo, verificando-se pontos que precisam ser melhorados, mediante apresentação de sugestões por parte do município

Café Botânico
O Jardim Botânico de Curitiba oferece bem-estar e harmonia com o meio ambiente a seus visitantes. Agora quem visitar o ponto turístico mais famoso da capital poderá saborear uma xícara de café e diversos acompanhamentos com um toque paranaense. “Esse espaço cedido pela prefeitura é uma belíssima vitrine para apresentarmos a missão do Senac em formar mão de obra qualificada e levar o nome da nossa instituição para todo o país. Esse Café-escola é equipado com o que há de mais moderno. A máquina de café expresso que aqui foi instalada é a única no Paraná, além de preparar a bebida para o público, servirá para a capacitação de nossos alunos, oferecendo uma experiência única aos futuros baristas”, ressaltou o diretor regional do Senac PR, Rodrigo Sepulcri Rosalem.

Galeria
O Café-escola fica dentro da galeria Quatro Estações, ao lado da estufa e já está aberto para atendimento ao público. O horário de funcionamento é das 10h às 18h, todos os dias da semana. No cardápio além dos cafés é possível degustar Escondidinho de barreado, Coxinha da Lapa, Palha Italiana Paranaense, Tiramissu, Bolo de Pamonha, além de outros preparos.

Parceria
O Café-escola Senac Jardim Botânico é mais um fruto da parceria do Senac PR com a Prefeitura Municipal de Curitiba. Um presente que vai atender os milhares de turistas e curitibanos que visitam o cartão-postal da cidade todos os dias. “Graças a visão do prefeito estamos aliando o útil ao agradável. Além de realizar atendimento aos milhares de turistas que por aqui passarem, estaremos formando mão de obra qualificada para o mercado”, destacou o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e vice-governador, Darci Piana.

Games
Com a chegada de Monster Hunter Stories™ 2: Wings of Ruin hoje em formato digital para Nintendo Switch™ e Steam com legendas em português brasileiro, uma novíssima aventura agora faz parte da premiada franquia de sucesso Monster Hunter™. Após o aclamado Monster Hunter Rise™ no início deste ano, Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin coloca os jogadores no papel de um jovem Montador de Monstros da aldeia tropical de Mahana. Essa linhagem reclusa de guerreiros é capaz de fazer amizade com muitos dos monstros fantásticos da série Monster Hunter usando um misterioso item chamado de Pedra da Afinidade.

Débora Souza estreia idade nova e recebe os parabéns

Jornada
Estabelecendo laços com os companheiros “Monsties”, os jogadores embarcam em uma épica jornada repleta de personagens carismáticos, batalhas desafiadoras e decisões cruciais que irão determinar o destino do mundo. Além dessa gigantesca aventura, os Montadores de Monstros ainda podem se juntar em explorações cooperativas locais ou online, e testar suas habilidades em batalhas jogador versus jogador.

Dreams Park Show
A atriz mirim Clara Martins, que vive Izebel na novela bíblica da Record TV “Genesis”, escolheu Foz do Iguaçu para passar seu aniversário de 12 anos. Dentro das festividades, ela fez um passeio no Dreams Park Show. Ela chegou logo cedo acompanhada dos pais e avós. Assim, como a maioria das crianças, Clara foi direto para o Vale dos Dinossauros. Logo na entrada já aproveitou para dançar com a banda dos Dinos. E claro, tudo sendo muito bem registrado por ela e compartilhado com os amigos e seguidores nas redes sociais.

“Muito legal”
Clara, como sua personagem na novela, animada e curiosa, sem perder tempo seguiu para a trilha de arvorismo e desceu a tirolesa do Dino Adventure. “É muito divertido. Estou adorando tudo”, disse. Para completar o passeio, a atriz mirim curtiu o frio no Dreams Ice Bar e ficou bem pertinho de seus personagens favoritos no Museu de Cera. “É tudo muito legal!”, disse a menina. Em Foz, a atriz também visitou o Parque das Aves.