Adeus Zé!

0 5

Faleceu na manhã desta quinta-feira (18), em Santa Catarina, o radialista José Heriberto Kryczsczun, aos 80 anos, que trabalhou em Toledo durante vários anos nas rádios União e Guaçu. José Heriberto residia em Piçarras com a esposa Cerli. Na mesma cidade moravam as filhas Carla e Cristala. Em terras catarinenses sofreu recentemente dois acidentes vasculares cerebrais (AVC) e não resistiu. Mais uma voz marcante do rádio toledano se vai, certamente se juntar a Nhô Zeca, Haroldo Martan, Osvaldo Luís, Jaime Zeni, Sergio Guis, Borges Silva e Antônio Klepa. O céu certamente está tendo boas histórias a esta altura.

Procedente de Cruz Alta-RS, “Zé” consolidou uma bem sucedida carreira como âncora de programas jornalísticos e comentarista esportivo em Toledo. Sua paixão pelo futebol levou-o a assumir por um período a presidência do Toledo Esporte Clube. Também foi um dos precursores do gênero policial em Toledo, cobrindo o “submundo do crime” como poucos o fizeram ao longo da história.

Certamente uma nova geração de toledanos não deve se lembrar deste verdadeiro ícone da latinha, afinal, há pelos menos uns 15 anos Zé Heriberto deixou o Paraná para viver na tranquilidade do litoral catarinense.

Mas marcou época num tempo onde o rádio de Toledo fez escola. Época em que o jornalismo, principalmente o esportivo, dominava a região. Tempo em que a transmissão via rádio era praticamente a única forma de se ter uma informação decente. E Zé Heriberto foi um destes grandes que ajudaram a construir a imagem do rádio toledano, alçando tanto a Rádio União quanto a Guaçu ao patamar de grandes emissoras dentro do Estado do Paraná.

Sua voz marcante, que há algum tempos já não era mais ouvida em terras locais, agora deve estar alardeando ao seu melhor estilo as notícias de quem lá está há mais tempo: no hall dos grandes comunicadores. À família nosso sentimento e os parabéns por carregarem para sempre o orgulho de terem o privilégio de terem tão próximo uma voz inconfundível.

Agora só nos resta dizer, adeus Zé! E obrigado.

Deixe um comentário