Decida enfrentar suas limitações e medos

0 25

Podemos observar que uma das coisas mais difíceis, se não a mais difícil tarefa do ser humano é controlar sua própria mente.

Quando somos pequenos, uma série de coisas são colocadas em nossas cabeças, com a finalidade de que possamos tomar um bom caminho. O problema é que muitas vezes o que prevalece são limitações e medos que podem nos ser impregnados por uma vida inteira.

Muitas vezes lutamos com todas nossas forças para termos uma vida feliz e próspera. O incrível acontece, que quando conquistamos tudo isto, ao invés de usufruirmos com toda a intensidade, começam a aparecer as doenças, as depressões os medos… Parece que perdemos aquela coragem de vencer o mundo e as dificuldades que aparecerem em nossa frente. Parece que deixamos de lado aquela velha amizade com a boa sorte e com as coisas do alto… Parece que nossa vida perdeu o encantamento.

Muitas vezes então, buscamos em outros lugares formas milagrosas para resolver tudo isto. Então em muitos casos, além de nossos velhos problemas, nos tornamos escravos de falsas crenças, e enganadores que só querem nossa dependência para poder usufruir financeiramente disto. 

Se você não está preparado (a) para acreditar que pode, suas orações não irão funcionar, sua boa sorte se afastará de você, seus amigos sumirão, seu sono irá embora, suas dores se multiplicarão, doenças aparecerão e coisa deste tipo.

Então nesta hora muitos irão lhe dizer: – São forças do mal que estão sobe você. Alguém com inveja jogou uma praga em sua família. O azar bateu em sua porta, e coisas assim. Lhe aconselharão: – Você precisa buscar proteção nesse ou naquele lugar.

Posso dizer que tudo isto são falácias, pois na verdade você apenas está colhendo o fruto do que plantou, com seus pensamentos de medo, solidão e de fracasso. Por isto adquirir o controle de sua mente será o seu próprio remédio, na grande maioria das vezes.

Alguns dias atrás um amigo fizera um curso na capital, e me disse que nunca tinha visto algo assim. A apresentadora havia se transformado na frente de todos os participantes. Convidei a ele para que fizéssemos a mesma coisa, e que eu também me transformaria frente aos seus olhos e dos demais que ali estavam, sem preparação alguma. Ele preferiu não tirar a prova.

Se você aprender a não se impressionar facilmente e cuidar de seus pensamentos, não precisará mais recorrer a fontes milagrosas e externas para isto, e as forças do mal também não poderão chegar até você e nem até sua família. Você mesmo poderá fazer o milagre acontecer.

Mas você precisará aceitar que talvez o problema esteja em você e não no mundo, e tenha vontade de mudar sua forma de ver as coisas e as pessoas. Você precisará acreditar, que aos poucos poderá se transformar, e o mudo em sua volta também se transformará. Você precisará criar forças e acreditar mais em você mesmo(a), e tomar a decisão de começar agora a ser o piloto (a) de seu próprio destino. E tudo dará certo.

Uma mente magnética atrai o que o Universo tem de bom, e afasta para longe, o que é nocivo e inútil. O tempo e a sucessão das coisas giram a seu favor. Seus sonhos mais profundos se realizarão. E a boa sorte sempre lhe chegará na hora certa. Há mais de sete mil anos alguns já sabiam disto.     

Um abraço do Klaue!

Eduardo Klaue: É Professor, Escritor e Conselheiro de Líderes Empresariais, Dentro e Fora do Paraná.

[email protected]

Deixe um comentário