A Casa do Dragão conquista o Brasil com dragão em prédio do Nubank

0 637

Em uma mistura de fantasia e realidade, um gigante dos céus de Westeros desceu sobre as movimentadas ruas de São Paulo. Uma réplica de 15 metros de Syrax, o dragão de Rhaenyra Targaryen, do aclamado universo da série HBO Original A Casa do Dragão, pousou nesta quinta-feira (13) no topo do icônico prédio roxo do Nubank, na Avenida Rebouças, na capital paulista. Esta majestosa criatura é a primeira e única desse tipo na América Latina. A iniciativa é parte da parceria entre o Nubank e a Max, plataforma de streaming da Warner Bros. Discovery, que faz parte das ofertas do Nubank+ e Ultravioleta, e celebra a estreia da segunda temporada da série, que será lançada no dia 16 de junho, às 22h, na Max e na HBO.

“Estamos muito felizes em trazer a magia e a grandiosidade do universo de GAME OF THRONES e A Casa do Dragão para o coração de São Paulo, por meio dessa iniciativa, que reforça a nossa entrada como marca no território de cultura pop. Trazer o dragão para o topo do Nu não é apenas uma celebração aos fãs das séries, mas uma representação da nossa parceria com Max. Juntos, estamos criando uma experiência integrada para os nossos clientes, oferecendo entretenimento de qualidade para aproveitarem seus momentos de lazer por meio do Nubank+, que oferece assinatura de Max inclusa por 12 meses, sem custo adicional no plano básico com anúncios”, afirma Juliana Roschel, diretora de marketing do Nubank.

Leia também

Para Alessandra Pontes, vice-presidente de Distribuição e Parcerias para o Brasil da Warner Bros. Discovery (WBD), a instalação do icônico dragão que representa o universo de Westeros simboliza a força desta parceria. “É emblemático que tragamos à sede do Nubank o ícone máximo de poder e fascínio do universo GAME OF THRONES e A Casa do Dragão. Celebramos de maneira singular essa parceria, que contempla a oferta da assinatura da Max para os clientes Nubank+ e Ultravioleta, além de experiências que encantarão o público também fora das telas.”

A iniciativa representa os conflitos e as tensões entre o Conselho Preto e o Conselho Verde durante a segunda temporada de A Casa do Dragão. Nessa dinâmica, o Nubank, parceiro da Max, escolheu o lado do Conselho Preto, representado pela imagem de Syrax, o dragão de Rhaenyra.

Dentro do conceito da campanha da segunda temporada da série, que propõe ao público que “Escolha o Seu Lado” na batalha dos Conselhos Verde e Preto, cidades de diferentes países estão sendo tomadas pelas bandeiras de cada lado, com animações em CGI. A invasão das bandeiras já começou no Brasil. Os Verdes tomaram conta do Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro, e a iniciativa terá continuidade em outros países, como México, Argentina, Chile e Colômbia.

O espetáculo visual do dragão no Brasil se tornou realidade graças ao talento do artista Fabio Alexandre, que meticulosamente construiu a criatura usando materiais, como isopor de alta densidade, resina à base d’água, laminação em fibra de vidro, tintas automotivas e resina cristal com proteção solar, concluindo a obra após 20 dias de trabalho dedicado. Os fãs terão a oportunidade de ver o dragão durante um mês, até o dia 12 de julho.

Segunda temporada de A Casa do Dragão

Na segunda temporada de A Casa do Dragão, Westeros está à beira de uma sangrenta guerra civil entre os Conselhos Verde e Preto, que lutam pelo Rei Aegon e pela Rainha Rhaenyra, respectivamente. Cada lado acredita que o Trono de Ferro lhe pertence. Nos trailers Verde e Preto essas duas perspectivas são refletidas em metades separadas, mas que complementam a mesma história. Agora “Há que Escolher” na Casa Targaryen, enquanto o reino toma forma nesta segunda temporada.

O elenco conta com grandes nomes como Matt Smith, Olivia Cooke, Emma D’Arcy, Eve Best, Steve Toussaint, Fabien Frankel, Ewan Mitchell, Tom Glynn-Carney, Sonoya Mizuno e Rhys Ifans. Também retornando a esta temporada estão os atores Harry Collett, Bethany Antonia, Phoebe Campbell, Phia Saban, Jefferson Hall e Matthew Needham.

A série é baseada em “Fogo e Sangue”, de George R.R. Martin, que é cocriador e produtor executivo junto com Ryan Condal, que também é showrunner da série. Os produtores executivos desta nova temporada são Sara Hess, Alan Taylor, Melissa Bernstein, Kevin de la Noy, Loni Peristere e Vince Gerardis.

Deixe um comentário