Acit elege novo presidente em Assembleia

0 149

Cristiano Dall’Oglio da Rocha é o novo presidente da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) para a gestão 2024/2025. Ele assume em lugar de Anaide Inês Holzbach de Araújo. A escolha aconteceu durante Assembleia Geral Ordinária realizada nesta quarta-feira (13). Também foi apresentado o relatório de atividades da Diretoria referente ao exercício de 2023 e a prestação de contas também referente ao mesmo exercício, sob presidência de Anaide Holzbach, que entrega a entidade com 4.420 associados.

Para o novo presidente este momento representa um “desafio enorme de estar como presidente de uma das associações comerciais mais atuantes do Brasil, mas acredito que pela experiência adquirida ao longo dos 10 anos em que estive nas diretorias, me sinto preparado para enfrentar esse momento”, comentou Cristiano.

De acordo com ele, sua principal característica à frente de Acit será estar bem mais próximo e alinhado com os nosso associados. Ele citou a gama de produtos, serviços, de tecnologia, de inovação e de treinamentos à disposição dos associados e agora “precisamos, com a equipe e a diretoria, fazer a entrega de soluções e contribuir com o desenvolvimento dos nossos associados”, frisou o novo presidente.

AVALIAÇÃO POSITIVA – Anaide Holzbach resumiu sua atuação como de muito trabalho e de anos intensos. “Saio transformada pelas ações implementadas porque trabalhamos bastante pela sociedade. A Acit é uma entidade de representação e depende muito do poder público em alguns projetos, mas conseguimos avanços importantes que estavam parados há bastante tempo”, comentou Anaide ao citar a questão das câmeras de segurança que finalmente começou a rodar, com a participação ativa dos associados.

Outro ponto destacado por ela foi a mudança do EstaR no Centro da cidade. “Tínhamos uma reclamação antiga da falta de estacionamento. Agora precisa aprimorar, mas a satisfação é geral. Quem vem ao Centro consegue estacionar, fazer suas compras e se deslocar para onde quiser”, resumiu a dirigente, citando já existirem pedidos de ampliação das áreas do EstaR para outros pontos.

Ela comentou ainda sobre o Natal Encantado, que vem crescendo ano após ano, e afirmou existir um planejamento de ampliar cada vez mais o evento e torná-lo uma referência dentro do país.

APOIO – Anaide Inês Holzbach de Araújo destacou o apoio de sua diretoria ao longo do período enquanto presidente, mas principalmente a gestão muito profissional com 50 colaboradores. “Os presidentes dão as diretrizes, mas o corpo de gestão é muito forte”, destacou ela.

Anaide garantiu que irá se manter dentro do sistema associativista e que segue na Caciopar, na Faciap e na Acit agora no Conselho Maior da Acit, “pois todos que já passaram pela entidade têm a responsabilidade em fazer com que a Acit continue crescendo e continue sendo referência”.

MATURIDADE – “A relação da Prefeitura com a Associação Comercial é madura, institucional e de respeito”. A frase é do prefeito Beto Lunitti, que prestigiou a troca de comando. Segundo ele, a Acit tem suas demandas e a Prefeitura tem uma responsabilidade grande por atuar com regulador. “Mas temos o reconhecimento pela história da entidade e de todos seus presidentes”, disse o prefeito ao citar existirem outros “grandes desafios para o futuro” nos quais a Acit, enquanto órgão representativo do setor de desenvolvimento econômico, precisa estar envolvida.

Lunitti citou o projeto de implantação de um instituto de pesquisa municipal e que deseja aprofundar o debate com a nova diretoria. Além disso, citou a Nova Ferroeste, onde a Acit deverá ser parceria na elaboração de um estudo de viabilidade econômica para se ofertar a possíveis investidores.

O prefeito de Toledo voltou a defender a necessidade de demandas no Aeroporto Municipal Luiz Dalcanale Filho para a retomada dos voos comerciais e ainda o que chamou de “desafio do pedágio” entre Toledo e Cascavel no sentido de construir uma opinião comum. “São vários temas fundamentais que a Acit tem e pode participar e a Prefeitura de Toledo tem o desejo que ela participe”, finalizou Beto Lunitti.

Da Redação

TOLEDO

Deixe um comentário