Arsenal vira sobre o Everton, mas fica com o vice da Premier League

0 92

Em partida válida pela última rodada da Premier League o Arsenal venceu o Everton por 2 a 1, e com isso terminou em segundo lugar. Ashley Young abriu o placar para o Toffees no primeiro tempo, mas ainda no primeiro tempo Tomiyasu empatou. Já no segundo tempo, após grande pressão dos Gunners, Havertz virou o jogo. Mesmo com a vitória os Gunners terminaram a competição na segunda colocação, com dois pontos a menos do que o campeão, Manchester City.

O primeiro tempo começou com o Arsenal dominando o Everton e criando diversas chances de gols, mas com o tempo os Gunners foram perdendo o seu ímpeto inicial e o Everton foi crescendo no jogo. Os Toffees abriram o placar aos 39 com Gana Guye cobrando falta. Apenas três minutos depois, Odegaard rolou para Tomiyasu empatar o jogo. E com isso, a partida foi para o segundo tempo empatada. 

Já o segundo tempo, foi todo dominado pelo Arsenal que não deixou o Everton criar quase nenhuma chance. Os Gunners obrigaram Pickford a fazer grandes defesas e ainda acertaram o travessão. No final do jogo, aos 43, Havertz virou o marcador.

1° TEMPO

O jogo começou com os Gunners se impondo, tendo mais posse de bola e não deixando os Toffees jogarem. Neste período o time de Mikel Arteta criou diversas chances claras de gols. Na mais perigosa delas, aos 15, Gabriel Martinelli tabelou com Ben White, recebeu na frente, driblou Ashley Young e bateu rasteiro. Pickford fez grande defesa.Com o passar da primeira etapa, o Arsenal foi perdendo o seu ímpeto inicial ao mesmo tempo que circulou no estádio as notícias dos dois primeiros gols do Manchester City com isso sua foi ficando mais quieta. 

Já o Everton foi tendo mais a posse de bola e no primeiro lance após a parada técnica, Calvert-Lewin acertou a trave de Raya e no rebote bateu na rede pelo lado de fora.  Aos 34, Martinelli teve sua finalização por Branthwaite. Cinco minutos depois, aos 39, os Toffees abriram o placar após uma cobrança de falta. O senegalês Idrissa Gana-Gueye cobrou a falta da entrada da área, a bola desviou em Declan Rice e tirou as chances de defesa de Raya.1 a 0 Everton.

Quando um clima de melancolia começava a tomar conta do Emirates mudou com o gol de empate dos Gunners e o gol de Kudus, no jogo do City. Aos 42, Odegaard recebeu de Martinelli na linha de fundo e rolou para trás com a direita. Tomiyasu apareceu sozinho na área como atacante e bateu de primeira para empatar o placar. 1 a 1. Ao mesmo tempo disso, a torcida Gunner ficou sabendo do gol do West Ham e com isso o clima do Emirates mudou para a euforia. 

No primeiro tempo, o árbitro Michael Oliver deu cinco minutos de acréscimos. No tempo adicional, os Gunners passaram perto de virar. Aos 50, Odegaard evitou a saída da bola pela linha de fundo, tocou para trás para Thomas Partey chegar batendo de primeira para fora, a bola passou perto do gol de Pickford. 

2° TEMPO

Assim como no primeiro tempo, a segunda etapa começou com o Arsenal pressionando, dessa vez no entanto, a equipe de Mikel Arteta não conseguiu transformar seu domínio de posse de bola e chances de gols. Já a equipe de Sean Dyche se retraiu e esperou um contra-ataque.  Aos 17, Raya fez grande defesa para evitar o segundo dos Toffees. Aos 17, Calvert-Lewin levou para o meio e bateu colocado. O goleiro espanhol estava bem posicionado e fez a defesa. 

Dois minutos depois o Arsenal respondeu. Declan Rice pegou a sobra da entrada da área, mas mandou por cima do gol defendido por Pickford. Aos 21, Havertz acertou a trave de Pickford. Os Gunners continuaram pressionando e aos 26 quase viraram o jogo. Trossard rolou para trás, Odegaard dominou sozinho, ajeitou e bateu . Pickford faz a defesa. No rebote, na sequência Emile Smith-Rowe chutou e carimbou a defesa do Everton.

Os Gunners continuaram pressionando, aos 37 acertaram o travessão. Martinelli faz outra boa jogada pelo lado direito e mandou na área. Smith Rowe bateu de primeira, pegando de cima para baixo, e acertou o travessão defendido por Pickford.

Aos 43, o Arsenal virou o jogo com Havertz. Gabriel Jesus recuperou bola no meio de campo e puxou o contra-ataque. Brasileiro rolou para Odegaard, que dominou e furou na hora do chute, mas ela  Havertz, que só empurra para o fundo do gol. 2 a 1 Arsenal. Após o gol da virada, o jogo ficou calmo e teve poucas chances. No segundo tempo, Michael Oliver deu cinco minutos adicionais. Não aconteceram muitas coisas nos acréscimos e aos 50 foi dado o ponto final a partida. 

Apesar da grande campanha, o Arsenal terminou a Premier League na segunda colocação com 89, dois pontos a menos do que o campeão, Manchester City que terminou a competição com 91. 

Deixe um comentário