Assédio moral: sindicato, novamente, paralisa atividades no Banco do Brasil

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Na quarta-feira (13), novamente ocorreu uma mobilização da Agência do Banco do Brasil de Toledo. O motivo apontado por representantes da Federação dos Bancários da Cut (Fetec) do Estado do Paraná é assédio moral. A primeira paralisação foi realizada na semana passada – na quinta-feira (7).

“Várias denúncias de assédio moral chegaram até o Sindicato dos Bancários de Toledo. A situação é grave”, destaca o presidente da Federação dos Bancários da Cut (Fetec) do Estado do Paraná, Deonísio Schmidt. “Novamente nos mobilizamos, pois não tivemos uma ação afetiva por parte da direção, da superintendência regional. Tivemos sim um retorno de algo seria feito, contudo, a delonga nesse processo não pode trazer mais prejuízos a saúde daqueles que estão vivendo essa situação”.

Schmidt pontua que a denúncia de assédio moral envolve uso do poder do cargo para humilhar e constranger funcionários de forma recorrente. Ele reforça que tais situações podem desencadear o adoecimento dos funcionários, problema com a saúde mental, estresse, medo de trabalhar e inúmeras outras situações que impactam na vida pessoal e profissional das vítimas.

SEM ATENDIMENTOS – “O Sindicato procurou o gestor da Agência para uma conversa e na tentativa de amenizar a situação, contudo, não teve êxito. Diante da negativa fizemos a primeira paralisação da Agência – isso no último dia 7 – e como não tivemos um retorno efetivo de resolutiva, novamente, paralisamos os serviços”, pontua ao comentar que os clientes tem demonstrado entendimento e compreensão da situação.

Conforme Schmidt, os funcionários aderiram a paralisação e apenas um entrou (aquele que é responsável pelo abastecimento dos caixa eletrônicos). “Não termos a intenção de gerar prejuízos à população. Os serviços básicos, ou seja, os caixas eletrônicos estão funcionando normalmente. Não queremos delongar dias sem atendimento, porém aguardamos um retorno do Banco. Também acreditamos que o próprio Banco compactua com o comportamento adotado pelo gestor. Vemos que a solução seria remoção do gestor para uma instância interna que não tenha muito contato com a gestão humana, visto que esse mesmo problema ocorreu em agencias de outras cidades”

SEM RETORNO – A equipe do JORNAL DO OESTE entrou em contato com o gestor da Agência de Toledo, porém até o fechamento dessa edição não obteve retorno.

Da Redação

TOLEDO

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