Brasil domina Sérvia e mantém invencibilidade na VNL

0 41

Na manhã deste domingo (19), o Brasil venceu a Sérvia por 3 sets a 0 em sua última partida no Maracanãzinho pela Liga das Nações de Vôlei feminino (VNL). A seleção brasileira mostrou uma atuação dominante, com parciais de 25/15, 25/19 e 25/19. Com esse resultado, a equipe mantém 100% de aproveitamento em 4 jogos disputados. Gabi foi novamente a maior pontuadora da partida, com 15 pontos marcados.

+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Primeiro set

O Brasil abriu cedo uma boa vantagem no placar, administrando o resultado até o ponto final. Para construir esse resultado, a seleção brasileira explorou a dificuldade de recepção da defesa sérvia e mostrou uma ótima eficiência nos bloqueios, contribuindo para 5 pontos da equipe. A preocupação fica para a lesão da central Júlia Kudiess, que deixou a quadra com dores no joelho direito no início do set, ficando fora do restante da partida.

Segundo set

Em um set mais disputado, as duas equipes travaram um duelo ponto a ponto até os momentos finais, quando a seleção voltou a ter superioridade ofensiva e defensiva e conseguiu abrir vantagem até chegar aos 25 pontos.

Terceiro set

No terceiro e último set, a seleção sérvia conseguiu melhorar consideravelmente sua eficiência nos bloqueios. Contudo, não foi suficiente para evitar a sólida vitória de set brasileira, liderada por ótimas atuações de Nyeme, na defesa, e Rosamaria, no ataque.

Próximos jogos

O Brasil agora vai à Macao, na China, para a segunda semana de disputa da Liga das Nações. O calendário da seleção conta com confrontos contra Japão (28/05), Países Baixos (30/05), Itália (01/06) e Tailândia (02/06).

Deixe um comentário