Segundo Ciclopasseio Pedala BPK é sucesso em Toledo

0 364

Da Redação

TOLEDO

Depois do sucesso da primeira edição do Ciclopasseio Pedala BPK no ano passado, o Ecossistema abriu as portas para receber novamente os apaixonados pela bike. A segunda edição do Pedala BPK, promovido pela Associação Ciclística de Toledo/Team Avenida Refit (ACT/TRA) e o Biopark aconteceu no domingo (14), e reuniu cerca de 250 atletas inscritos para participar dos 20 ou 40 quilômetros. Nem o tempo fechado tirou a animação da galera que chegou cedinho no Biopark para apreciar um delicioso café da manhã antes do Ciclopasseio.

Divididos em dois grandes grupos, os atletas mais experientes, que se inscreveram para participar do trecho de 40 quilômetros, saíram primeiro. Logo em seguida, foi o grupo que optou por um passeio mais leve, de 20 quilômetros. Mas a chuva fina levou dificuldade para todos que tiveram que enfrentar o friozinho, muita lama e poças d’água pelo caminho.

E apesar de alguns pneus furados, a alegria e a satisfação de participar de um projeto como esse estavam estampadas no rosto de cada atleta. “Foi magnífico o Ciclopasseio. Tivemos a participação de vários atletas de idades diferentes e, mesmo com a chuva eles estavam empolgados. Na verdade, a chuva deixou o trajeto mais emocionante, teve um pouco de barro, mas isso faz parte. Foi muito legal ver no retorno como eles estavam animados”, conta o presidente da ACT/TRA Jeferson Carlos Oliveira, o Carlão.

ciclistas andando no asfalto molhado
Ciclopasseio Pedala BPK

TRAJETO

Nos dois trajetos a equipe organizadora disponibilizou pontos de apoio com hidratação, linguicinha com pão e suporte aos atletas. Além disso, o Ciclopasseio contou com apoio mecânico para reparos nas bicicletas e atendimento de ambulância, caso necessário. Ao final do trajeto, os ciclistas foram recepcionados com chopp à vontade e ainda sorteio de vários brindes, entre eles duas bicicletas.

Participaram atletas de Toledo e de outras cidades da região como Cascavel, Foz do Iguaçu , Guaíra, além aqueles que vieram de longe como a cidade de Dionísio Cerqueira, em Santa Catarina. “O pessoal elogiou o evento, aproveitou o passeio, tirou muitas fotos, e para nós é muito importante essa participação. Tivemos o apoio de várias empresas que também abriram espaço para o público visitar os seus estandes e isso foi legal. Mesmo com o tempo fechado foi um sucesso o segundo Ciclopasseio Pedala BPK”, comenta Carlão.

PRÓXIMA EDIÇÃO

O término de um evento significa que é hora de planejar o próximo. E a Associação Ciclística de Toledo/Team Avenida Refit (ACT/TRA) já começa a sonhar com a terceira edição do Ciclopasseio para o início do ano que vem. Junto com o Biopark eles querem expandir ainda mais o evento e atrair atletas de outras cidades para conhecerem o Ecossistema e as belezas naturais da região de Toledo.

Deixe um comentário