Acontece 08/05/2020

0 1

Feliz Aniversário!

Parabéns para Antônio Duarte, Arilton Ribeiro, Elvilia Johnson, Severino Antunes Bezerra, Anderson Alexandre dos Santos, Márcio de Oliveira Rodrigues, Janaina Albuquerque e Débora Ramos.

 

Hora do Conto

Em mais uma edição virtual dos projetos Hora do Conto e Oficina de Trabalhos Manuais, Kênia de Souza apresenta uma leitura de A Viagem, da escritora Francesca Senna. E a atividade da semana estimula as crianças a produzirem um desenho baseado no tema da história. A ação é desenvolvida pela equipe da Seção Infantil da Biblioteca Pública do Paraná — que mantém no YouTube o canal BPP Conta, com conteúdos próprios e gravados por contadores parceiros.

 

Para as mulheres

Nesta sexta-feira (8), o Sescap-PR fará uma palestra online com Patrícia Peck, advogada especialista em Direito Digital, doutora e PHD em Direito Internacional e Propriedade Intelectual. Autora de 20 livros de Direito Digital. Ela será uma das palestrantes do 2º Meeting Empresarial. O tema é voltado às mulheres, mães e profissionais em tempos de pandemia: como gerir a empresa, a família e a vida. O encontro será das 17h30 às 18h30 e a inscrição deve ser feita através do site do Sescap-PR (www.sescap-pr.org.br)

 

Tatuagem

Rafa Kalimann, ex-participante do Big Brother Brasil 20, ganhou uma homenagem de um fã. Bruna Veuldolin fez uma tatuagem em homenagem à Rafa, com o rosto da ex-sister e uma de suas frases marcantes no reality. Em entrevista à revista Quem, Bruna falou sobre a decisão e também sobre o tatuador responsável, Bruno Donn Lopes. “Ele é referência para bastante tatuador [em Curitiba]. Ele publicou no Stories que estava com uma ideia de fazer uma tatuagem do Big Brother. Falei para ele que toparia se fosse a Rafa. Acompanhei o programa, gosto dela”, disse.

 

Zezé Di Camargo e Luciano

“Românticos Demais”, a turnê de Zezé Di Camargo e Luciano que percorre as estradas do Brasil inteiro, ganha edição em show virtual neste domingo (10), às 16h30, no canal dos artistas no Youtube. Em casa, atentos aos cuidados e seguindo todas as normas da OMS (Organização Mundial da Saúde), o espetáculo dos irmãos goianos, conhecido por grandes estruturas, com painéis de LED, muitas imagens em telões e efeitos de luzes, é “uma viagem no tempo” e, agora, traz uma grande homenagem às mães do Brasil de forma mais singela sem perder a elegância.

 

Repertório

“Assim como nos shows, o repertório da nossa live vai ter aquelas canções que não necessariamente foram trabalhadas nas rádios, de 1991 para cá, mas que o público gosta e sempre cantou e pediu nos shows”, afirma Luciano. Segundo Zezé Di Camargo, o público de casa poderá contemplar um pedacinho de cada época da dupla, durante toda a sua trajetória e numa data mais especial ainda. “Vai ser um show para todas as mamães do Brasil, em especial para aquelas que não podem estar com seus filhos nesta data por conta da pandemia. Vai ser bom demais. Um afago na alma.

 

Cid Moreira

Com 92 anos de idade, o jornalista Cid Moreira segue se reinventando e, desde o dia 27 de abril, passou a estrelar um podcast diário. Intitulado Bom Dia, Cid Moreira a produção foi lançada na plataforma Deezer e cada episódio possui cerca de três minutos de duração.

 

No Instagram

O ex-apresentador do Jornal Nacional falou sobre o lançamento em seu Instagram: “Na altura dos meus 92… em plena crise de todos os lados…meu trabalho foi contratado agora”. Segundo Cid, o podcast tem como objetivo trazer mensagens de alegria, otimismo, fé e algumas experiências de vida do jornalista. No vídeo de divulgação da produção, com narração do apresentador, ele lembrou da importância de passar álcool em gel para evitar o contágio do novo coronavírus, e falou um pouco sobre o período de quarentena.

 

Deixe um comentário