Acontece 13/04/2021

Arte
Os acadêmicos do 5º período do curso de Pedagogia da FAG Toledo realizaram uma atividade artística e criativa durante a aula da disciplina de “Arte e suas Metodologias”. O professor Ney Arboleya propôs para que cada acadêmico realizasse uma fotografia recriando uma pintura artística de valor artístico reconhecido. Os alunos capricharam nas poses, cenários e filtros para deixar o trabalho mais próximo ao quadro de inspiração. Pinturas como Retrato de moça, de Almeida Júnior; Titania, de Thomas Francis Dicksee; O velho Guitarrista, de Pablo Picasso; Saudade, de José Ferraz de Almeida Junior; Virgem da anunciação, de Antonello da Messina e Nhá Chica, de Almeida Júnior foram alguns dos projetos famosos escolhidos pelos acadêmicos.

Nas redes
A disciplina de “Arte e suas Metodologias” explora de forma conceitual e metodologicamente as diversas linguagens artísticas buscando o envolvimento dos acadêmicos com atividades práticas, propostas a partir de casa, considerando o período em que as aulas são realizadas de forma remota. Os trabalhos dos acadêmicos foram postados nas redes sociais deles e do professor Ney.

BBB 21
Arthur, Fiuk e Thaís disputam o 11º paredão do Big Brother Brasil 21, formado domingo. A eliminação, definida por voto popular, acontece nesta terça-feira (13). Na Prova do Líder, que aconteceu na última quinta-feira, 8, e consagrou a liderança a Caio, Fiuk perdeu a disputa com Camilla de Lucas e se tornou o primeiro emparedado. O Anjo da semana, João Luiz, imunizou Camilla de Lucas. Em seguida, o líder Caio escolheu indicar Thaís à berlinda. Arthur e Pocah foram os mais votados da casa, com 4 e 3 votos, respectivamente, e completaram a formação. Com exceção da indicada pelo líder, Fiuk, Arthur e Pocah disputaram a prova Bate e Volta. A funkeira levou a melhor e se salvou do paredão.

Novo
programa
O desafio de produzir conteúdo televisivo na pandemia de coronavírus, que já dura mais de um ano e não tem previsão para acabar, levou a novos formatos de programas. Nessa onda, o casal de apresentadores Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert desenvolvem um projeto familiar para o canal GNT, o Bem Juntinhos, que estreia em 15 de abril, às 21h30.

Intimidade
O programa mostra um pouco da intimidade da família: Fernanda e Rodrigo são pais dos gêmeos João e Francisco, de 13 anos, e da caçula Maria, que nasceu em outubro de 2019. Eles recebem os amigos em um ambiente caseiro para tratar de temas ligados ao cotidiano. A atração também promete “comida de dar água na boca”, aproveitando os talentos de Rodrigo Hilbert, apresentador do programa de culinária Tempero de Família, também na GNT.

Patricia Fernanda Filippin Thomé estava de aniversário no fim de semana. Parabéns!!!

Karol Conká
A vida de Karol Conká após a passagem pelo BBB 21 será retratada em uma série documental do Globoplay. Marcada para 29 de abril, A Vida Depois do Tombo é uma produção original da plataforma de streaming e faz trocadilho com um dos maiores hits da cantora. “Já que é pra tombar, tombei, bang-bang”, o refrão de Tombei, música lançada em 2019. O trecho foi usado por internautas em algumas ocasiões, quando Karol ainda estava no Big Brother Brasil, para se referir ao desdobramentos na carreira da artista