Acontece 13/04/2021

39

Arte
Os acadêmicos do 5º período do curso de Pedagogia da FAG Toledo realizaram uma atividade artística e criativa durante a aula da disciplina de “Arte e suas Metodologias”. O professor Ney Arboleya propôs para que cada acadêmico realizasse uma fotografia recriando uma pintura artística de valor artístico reconhecido. Os alunos capricharam nas poses, cenários e filtros para deixar o trabalho mais próximo ao quadro de inspiração. Pinturas como Retrato de moça, de Almeida Júnior; Titania, de Thomas Francis Dicksee; O velho Guitarrista, de Pablo Picasso; Saudade, de José Ferraz de Almeida Junior; Virgem da anunciação, de Antonello da Messina e Nhá Chica, de Almeida Júnior foram alguns dos projetos famosos escolhidos pelos acadêmicos.

Nas redes
A disciplina de “Arte e suas Metodologias” explora de forma conceitual e metodologicamente as diversas linguagens artísticas buscando o envolvimento dos acadêmicos com atividades práticas, propostas a partir de casa, considerando o período em que as aulas são realizadas de forma remota. Os trabalhos dos acadêmicos foram postados nas redes sociais deles e do professor Ney.

BBB 21
Arthur, Fiuk e Thaís disputam o 11º paredão do Big Brother Brasil 21, formado domingo. A eliminação, definida por voto popular, acontece nesta terça-feira (13). Na Prova do Líder, que aconteceu na última quinta-feira, 8, e consagrou a liderança a Caio, Fiuk perdeu a disputa com Camilla de Lucas e se tornou o primeiro emparedado. O Anjo da semana, João Luiz, imunizou Camilla de Lucas. Em seguida, o líder Caio escolheu indicar Thaís à berlinda. Arthur e Pocah foram os mais votados da casa, com 4 e 3 votos, respectivamente, e completaram a formação. Com exceção da indicada pelo líder, Fiuk, Arthur e Pocah disputaram a prova Bate e Volta. A funkeira levou a melhor e se salvou do paredão.

Novo
programa
O desafio de produzir conteúdo televisivo na pandemia de coronavírus, que já dura mais de um ano e não tem previsão para acabar, levou a novos formatos de programas. Nessa onda, o casal de apresentadores Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert desenvolvem um projeto familiar para o canal GNT, o Bem Juntinhos, que estreia em 15 de abril, às 21h30.

Intimidade
O programa mostra um pouco da intimidade da família: Fernanda e Rodrigo são pais dos gêmeos João e Francisco, de 13 anos, e da caçula Maria, que nasceu em outubro de 2019. Eles recebem os amigos em um ambiente caseiro para tratar de temas ligados ao cotidiano. A atração também promete “comida de dar água na boca”, aproveitando os talentos de Rodrigo Hilbert, apresentador do programa de culinária Tempero de Família, também na GNT.

Karol Conká
A vida de Karol Conká após a passagem pelo BBB 21 será retratada em uma série documental do Globoplay. Marcada para 29 de abril, A Vida Depois do Tombo é uma produção original da plataforma de streaming e faz trocadilho com um dos maiores hits da cantora. “Já que é pra tombar, tombei, bang-bang”, o refrão de Tombei, música lançada em 2019. O trecho foi usado por internautas em algumas ocasiões, quando Karol ainda estava no Big Brother Brasil, para se referir ao desdobramentos na carreira da artista