CAMINHOS DO SUCE$$O

0 2

Pare de inventar desculpas

Eduardo Klaue

Pelos muitos lugares que tenho passado, encontro com grande facilidade pessoas mais preocupadas com o que os outros podem lhe oferecer do que com o que elas fazem por si mesmas. Reclamam que o chefe não lhes dá aumento de salário, que os colegas estão sempre tentando lhes puxar o tapete, que as oportunidades caem de mãos beijadas para os outros, que os menos competentes que elas, foram promovidos de uma hora para outra, que o concorrente cresceu da noite para dia… E assim por diante, encontram culpados para tudo. Ora, ora, meu amigo, se você também pensa assim, saia desta canoa furada. 

Quer que as coisas mudem? Então vá à luta, faça muito mais do que os outros exigirem de você, sorria quando os outros choram, corra além de seus limites, ajude outras pessoas, mesmo quando suas forças já não estão conseguindo arrastar seu próprio corpo. O mundo é de quem não desiste nunca, por isso plante, plante, plante, plante…Um dia quando menos esperar irá colher, colher, colher e colher.

Acredite em suas idéias mesmo que sozinho. Planeje seus passos para chegar até seus objetivos. Aprenda sempre coisas novas, mesmo que você já seja doutor no assunto. Mas para que tudo isto ocorra, é necessário que você se aceite do jeito que é, com seus defeitos e com suas virtudes, caindo e levantando, correndo e brecando, sonhando e realizando, mas acima de tudo sendo você mesmo, com a coragem que lhe deu o Criador de todas as coisas, não aquilo que a sociedade quer que você aparente ser.

Por alguns instantes, esqueça os padrões e os limites das pessoas comuns, seja você mesmo, afinal não existe nada mais comum do que sermos felizes com aquilo que somos. Mesmo que pareça tão difícil para alguns, isso é o que está fazendo a diferença neste mundo atual, mesmo que silenciosamente, mesmo que alguns ainda não possam perceber.   Contaram-me esta história há semanas atrás, que acredito caber muito bem para completar o que conversamos anteriormente: “Diante de uma vitrine atrativa, um menino pergunta o preço dos filhotes à venda. – Entre 30 e 50 dólares, respondeu o dono da loja. O menino puxou uns trocados do bolso e disse: – Eu só tenho 2,37 dólares, mas eu posso ver os filhotes? O dono da loja sorriu e chamou Lady, que veio correndo, seguida de cinco bolinhas de pêlo. Um dos cachorrinhos vinha mais atrás, mancando de forma visível.

Imediatamente o menino apontou aquele cachorrinho e perguntou: – O que é que há com ele? O dono da loja explicou que o veterinário tinha examinado e descoberto que ele tinha um problema na junta do quadril, sempre mancaria e andaria devagar.

O menino se animou e disse: – Esse é o cachorrinho que eu quero comprar! O dono da loja respondeu: – Não, você não vai querer comprar esse. Se você realmente quiser ficar com ele, eu lhe dou de presente.

O menino ficou transtornado e, olhando bem na cara do dono da loja, com o seu dedo apontado, disse: – Eu não quero que você o dê para mim. Aquele cachorrinho vale tanto quanto qualquer um dos outros e eu vou pagar tudo. Na verdade, eu lhe dou 2,37 dólares agora e 50 centavos por mês, até completar o preço total.

O dono da loja contestou: – Você não pode querer realmente comprar este cachorrinho. Ele nunca vai poder correr, pular e brincar com você e com os outros cachorrinhos.

Aí, o menino abaixou e puxou a perna esquerda da calça para cima, mostrando a sua perna com um aparelho para andar. Olhou bem para o dono da loja e respondeu: – Bom, eu também não corro muito bem e o cachorrinho vai precisar de alguém que entenda isso.”

Meu amigo leitor, talvez a felicidade esteja muito mais perto do que você pensa, abra as janelas de seu coração e liberte as amarras de sua mente. Dirija você mesmo o seu destino. Não deixe para aproveitar as coisas boas da vida quando esteja caminhando para o final de sua trajetória. Talvez lá, descubra o quanto foi cego e injusto consigo mesmo por não ver o mundo de uma forma positiva, mas somente como uma dura carga a ser carregada.

Pense muito bem nisto. Quer você aceite ou não, você é o motorista de sua vida, podendo seguir o caminho que desejar e receber o retorno que merecer. Não desvie dos obstáculos prepare-se bem até estar pronto para derrotá-los. Deixe marcas e amigos em muitos lugares distantes uns dos outros, conheça muitas pessoas que não se conhecem, plante suas sementes em terras novas de tempos em tempos. Quando elas crescerem surpreenderá o mundo.

Jamais deixe que uma única mão seja a responsável por seu alimento. Não culpe os outros por suas derrotas, pois eles precisam cuidar de suas vidas, nem ao Criador, pois ele já lhe deu a abundância da natureza.

Meu amigo leitor, busque no silêncio, na paciência e na perseverança as repostas para seus problemas. Se você fez as coisas certas, não fique preocupado com o que vai acontecer, apenas espere, pois sua encomenda estará chegando na melhor hora.

Uma mão apontada para o céu, outra para a terra, é como viajar sem sair do lugar, é sentir a experiência com a certeza de que esteve lá! Um forte abraço!

Deixe um comentário