Coluna do Editor 05/11/2021

2

Suplente assume

O suplente de vereador Donizete Obara (PL) foi empossado quarta-feira (3) na Câmara de Vereadores de Palotina. Ele assume em lugar de Joarez Negrona que solicitou licença por um período de 60 dias para tratar de assuntos particulares. A posse ocorreu antes da reunião conjunta das comissões permanentes do legislativo.

Secretário

A licença do vereador Joarez Negrona foi solicitada e aprovada na última sessão ordinária, realizada dia 28/10, vigorando a partir de 01/11. Por ocasião da posse, com assinatura de respectiva ata, foi apresentado o protocolo nº 237/2021, do primeiro Suplente de Vereador Edevaldo Bertho, que justifica seu impedimento para assumir já que o mesmo se encontra nomeado como secretário Municipal de Saúde.

Comissão

Donizete Obara também passa a integrar a Comissão de Finanças, Orçamento e Contas da Câmara em lugar do vereador licenciado. Ele terá sua primeira sessão ordinária no próximo dia 8.

Previdência

A direção do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Toledo realiza hoje (5) uma Assembleia Geral Extraordinária, a partir das 18 horas em primeira convocação. Em pauta a reforma da previdência dos servidores. O projeto está em tramitação na Câmara Municipal.

Reforma

O Projeto de Lei Complementar Nº 5/2021, que prevê a reestruturação do regime próprio de previdência social do município de Toledo está tramitando e foi criada uma Comissão Especial para analisar o assunto. A presidente é a vereadora Olinda Fiorentin (PSD) e o relator é o vereador Chumbinho Silva (PP).

Vacinas

A Secretaria de Saúde de Toledo informa que as vacinas contra a Covid-19 (primeiras, segundas e terceiras doses) estão sendo realizadas em todas as unidades básicas de saúde (UBS’s) do município no período matutino. Os demais imunizantes são aplicados somente à tarde. Para melhores informações a orientação da Prefeitura de Toledo é para a pessoa entrar em contato com a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua casa.

Homenagem

O governador Carlos Massa Ratinho Junior será homenageado por prefeitos e prefeitas da região Oeste hoje (5), às 20 horas, no salão social da Associação Atlética Comercial, em Cascavel. Será durante a entrega do 15º Prêmio Amop de Jornalismo. O governador receberá a láurea “Benfeitor do Oeste” pelas relevantes ações da administração estadual em favor dos municípios da região.

Justiça

De acordo com o prefeito de Cascavel e presidente da Amop, Leonaldo Paranhos, a homenagem é mais do que justa, especialmente neste momento de pós-pandemia, onde o Paraná fez a lição de casa, destacou-se perante outros estados da Federação, avançou na oferta de leitos de UTI e projeta-se nacionalmente nas campanhas de vacinação. Além disso, a homenagem celebra outros relevantes objetivos que o Estado tem conquistado na construção de um Paraná ainda mais estruturado, humano e participativo.

Mais um

Antes da homenagem, Ratinho Junior comandará outro evento em Cascavel, em frente à prefeitura, às 17 horas. Juntamente com secretários de Estado, deputados e outras autoridades, o governador vai entregar veículos, viaturas e ambulâncias a chefes do Executivo municipal. A 15ª edição do Prêmio Amop de Jornalismo tem patrocínio da Itaipu Binacional.

Tradição

E a tradição do Jornal do Oeste em figurar entre os finalistas está mantida. As jornalistas Franciele Mota, Graciela Souza e Janaí Vieira estão entre os finalistas nas categorias Impresso e Fotojornalismo.