Tradição mantida

1

Franciele Mota, Graciela Souza e Janaí Vieira estão entre os finalistas do 15º Prêmio Amop de Jornalismo, cuja solenidade de entrega será hoje (5), em Cascavel. O talento e o esforço individual destas profissionais será merecidamente recompensado, mantendo a tradição do JORNAL DO OESTE em ser um dos veículos de comunicação mais laureados na história do prêmio, considerado um dos mais importantes do jornalismo paranaense e, de longe, o mais destacado da região de abrangência da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop).

Para nós, do Jornal do Oeste, é motivo de muito orgulho poder estar entre os finalistas, dessa vez em duas categorias: Impresso e Fotojornalismo. As três profissionais são a ponta de um iceberg cuja estrutura trabalha pensando não em prêmios, mas sim em fazer um jornalismo de qualidade no interior do Paraná, provando ser possível manter uma estrutura profissional, apesar de inúmeras dificuldades e da própria descrença em geral da sociedade onde se está inserido.

O trabalho deste ano foi sobre a questão do pedágio e, ainda assim, revelou se tratar um assunto digno de prêmio, isso graças ao esforço, à dedicação, mas acima de tudo ao trabalho de equipe que sempre orientou o JORNAL DO OESTE ao longo das últimas décadas. Não fosse isso este veículo de comunicação não conseguiria se manter entre os principais. Esta será uma noite de festa não apenas ao JORNAL DO OESTE, mas ao jornalismo de Toledo, pois somos o único com raízes 100% locais a receber o prêmio desta noite.

Não tem sido tarefa fácil manter esta tradição, em especial no último ano, quando desafios nunca antes enfrentados foram sendo superados gradativamente, exigindo um esforço ainda maior de todos. Mas o bom jornalismo não pode parar! E temos feito isso ao longo de toda esta pandemia do novo coronavírus, trazendo a cobertura dos principais acontecimentos de Toledo e região, um trabalho que será recompensado na noite de hoje. Gratidão e orgulho são as únicas palavras a serem ditas neste momento.