Dia das Mães deve aquecer comércio em Toledo e no Paraná

0 273

O carinho tem um nome e o amor também! O nome é mãe. A maternidade é matéria do coração e do sentimento. Mãe cria e mãe luta. Entre lágrimas e dificuldades, ela não desiste. E no final, mãe não quer outro tesouro, a não ser seu filho feliz. Este domingo (12) é a data para homenagear essa pessoa especial: Dia das Mães. Com a proximidade, os filhos planejam a compra do presente. Os comerciantes se preparam para a segunda melhor data sazonal do varejo, que fica atrás somente do Natal.

De acordo com a vice-presidente de Comércio e Serviços da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) Francielle Rezzadori, o comércio está preparado, principalmente, por ser uma data com grande expectativa para a venda. “A diretoria da Acit realiza o seu planejamento e oferece cursos ou treinamentos para preparar os empresários e os estagiários”.

Francielle destaca ainda a importância de cada empresário ou vendedor manter o positivismo para as vendas. “Em acreditar na importância de fazer algo diferente e do aumento do tíquete médio de cada vendedor, mantendo o foco em ações que tornem a empresa amiga do cliente”, menciona.

PRESENTES

A vice-presidente de Comércio e Serviços da Acit pondera que o consumidor precisa ter vontade em sair de sua residência e ir até o comércio local para escolher o presente de sua mãe. “Em conversas com os clientes, as respostas são positivas e todos vão presentear suas mães”.

Essa animação deve ser convertida em vendas, conforme mostra sondagem da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR) e do Sebrae/PR, segundo a qual 71,9% dos paranaenses pretendem presentear suas mães, um aumento significativo em relação aos 63,7% de 2023. A pesquisa foi realizada pela Fecomércio PR e pelo Sebrae/PR de 28 de março a 4 de abril de 2024, com 370 consumidores paranaenses acima de 18 anos.

O coordenador de Desenvolvimento Empresarial da Fecomércio PR, Rodrigo Schmidt explica que “neste ano verificamos aumento na intenção de presentear as mães em 8,2 pontos percentuais com relação ao ano passado”.

Francielle exemplifica que em sua empresa a meta da equipe é ampliar em 12,5% as vendas em comparação a maio de 2023. “Cada lojista tem a sua expectativa de comercialização no município”.

Neste ano, conforme a pesquisa da Fecomércio, entre as opções de presentes, perfumes e cosméticos (26,3%) são os mais desejados, superando pela primeira vez a categoria de roupas, bolsas e calçados (24,4%). Outras opções populares incluem dar o valor do presente em dinheiro (12,4%), eletrodomésticos e objetos de decoração (9,8%), joias, bijuterias e acessórios (9,4%) e flores (6,7%).

Em Toledo, a vice-presidente de Comércio e Serviços da Acit acredita que os presentes mais procurados serão itens de vestuário, cosméticos, calçados e joias. “Além disso, a venda no cartão de crédito deverá ser forte em Toledo”.

A pesquisa da Fecomércio ainda demonstra que o tíquete médio do presente para o Dia das Mães em 2024 será de R$ 140,00, uma ligeira queda de 2% em relação ao ano passado.

DICAS

O gerente de Competitividade Setorial do Sebrae/PR, Weliton Perdomo, apresenta algumas dicas aos empresários para fidelizar o cliente, como oferecer opções de vale-presente com design diferenciado para facilitar o trabalho de quem precisa escolher um produto, mas não tem noção do que quer comprar.

Outra sugestão da pesquisa da Fecomércio está em elaborar kits por grupo de produto, por serviço, por faixa de preço ou de acordo com os diferentes perfis de mãe – aqui cabe fazer parcerias com outros estabelecimentos de segmentos diferentes como floriculturas, lojas de bijuteria, de roupas, de sapatos ou de chocolates.

A pesquisa da Federação ainda sugere que o empresário pode aproveitar os perfis nas redes sociais para convidar as pessoas a visitar a loja e ofertar um desconto ou brinde; “e, por último, lembrar que sempre têm os consumidores que deixam para a última hora. Neste caso, vale até pensar em estender o horário de funcionamento ou criar alternativas para atender”, finaliza a pesquisa.

Da Redação

TOLEDO

Acit segue com a campanha ‘Mais prêmios para você!’

A Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) realiza no dia 29 de maio, o segundo sorteio da campanha ‘Mais prêmios para você!’. Serão sorteadas três motocicletas no Shopping Panambi, com sorteio transmitido ao vivo pelas redes sociais da entidade.

Segundo a vice-presidente de Comércio e Serviços da Associação Comercial e Empresarial de Toledo Francielle Rezzadori, os clientes do comércio do município, que comprarem os presentes de Dia das Mães nas lojas identificadas, terão a chance de ganhar duas Honda Biz e uma Yamaha Neo. Já os vendedores com os nomes nos cupons sorteados ganham automaticamente R$ 1 mil, no sorteio comemorativo ao Dia das Mães.

PROMOÇÃO

Ao todo, a promoção que vai de abril a agosto, sorteará quinze motocicletas zero quilometro, além de distribuir R$ 15 mil entre os vendedores premiados. Serão oito Honda Biz e sete Yamaha Neo, que abrangem as datas comemorativas da Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Namorados e Dia dos Pais. Os sorteios são sempre nas últimas quartas-feiras do mês.

Para participar da campanha ‘Mais Prêmios para Você’, os clientes devem comprar nas lojas identificadas do comércio de Toledo, preencher seus cupons corretamente e depositar nas urnas disponíveis. Os cupons são acumulativos e os consumidores concorrem até o último sorteio.

A promoção ‘Mais Prêmios para Você’ é uma realização da Acit, através do Fundo Direto de Promoções, com parceria do Sicoob Meridional, Cartões Coopcerto, Shopping Panambi, Sodder Motos e Náutica – Concessionária Yamaha e Motopark Honda Toledo – Concessionária Honda.

TOLEDO

Deixe um comentário