Coluna Do Editor – 10/04/2024

0 182

Exemplo

Parabéns à diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) pelo evento de lançamento do Conexão Empresarial 2024, realizado nesta terça-feira (9) no Olinda Hotel & Eventos. Primeiro pela pontualidade; depois pelos discursos objetivos; e ainda pelo clima descontraído. Ah se todos seguissem esse exemplo…

Recados

Durante este evento, o prefeito Beto Lunitti mandou dois recados: o primeiro que Tita Furlan estará o apoiando na eleição deste ano; o segundo que ele estará no Conexão Empresarial em setembro ao lado dos demais candidatos na eleição deste ano.

Atacado

Ainda sobre o evento, o mesmo prefeito estava mancando: atacado do nervo ciático.

Auxílio-alimentação

Após a denúncia realizada pelo SerToledo para o Ministério Público do Estado do Paraná (MPPR), foi realizado um parecer favorável do órgão de justiça com a ação em defesa do servidor. Na manifestação do sindicato, o que foi pedido à Prefeitura de Toledo foi que o cumprimento referente ao pagamento de 11 meses de auxílio-alimentação.

Despesas

No parecer do MPPR, foi colocado que o auxílio salientar é uma verba destinada a cobrir despesas relacionadas à alimentação dos servidores ativos. Em um trecho, é destacado que “auxílio-alimentação, por ostentar a natureza de verba indenizatória, não se incorpora à remuneração do servidor e não pode servir como base de cálculo para qualquer vantagem”.

Ofensa

“Nestes termos, cristalina é a ofensa ao direito líquido e certo dos servidores representados pelo apelado, pois o decreto posterior ao de n.º 237/2021 apenas estabeleceu novos marcos de pagamento das parcelas, sem repor aquela inicialmente suprimida. Logo, o pleito do Município de Toledo, não tem como ser acolhido, mantendo-se a decisão recorrida, eis que isenta de qualquer ilegalidade ou inconstitucionalidade capaz de ensejar sua reforma”, finaliza o documento.

Palotina

A Câmara de Vereadores de Palotina vai realizar no próximo dia 11 uma sessão solene para outorga do título de Cidadão Honorário do município a Ademar Pedron, vice-presidente da C.Vale. A homenagem foi proposta pelo vereador Thiago Mostachio e aprovada por unanimidade. O autor justifica que Ademar Pedron presta relevantes serviços à comunidade. A sessão solene ocorrerá na Asfuca, a partir das 19h30.

História

Ademar Luiz Pedron chegou em Palotina junto com os pais em dezembro de 1966. Em 2004, tornou-se vice-presidente da C.Vale, cargo que ocupa até hoje. Na área social, foi presidente da Associação dos Funcionários da C.Vale, por três gestões consecutivas. Foi presidente por três mandatos seguidos no Centro Cultural Italiano de Palotina, quando incorporou a Associação Esportiva e Cultural Alvorada, construindo nova sede com recursos gerados pelo trabalho voluntário da comunidade. Ademar é casado com Renati Rheinheimer e tem dois filhos: Camila Pedron Fiorentim e Murilo Afonso Pedron.

“FPA Itinerante”

A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) participa da ExpoLondrina 2024 a convite da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep) e da Sociedade Rural do Paraná. Na ocasião, será lançado o projeto “FPA Itinerante” com o objetivo de promover debates e levar soluções legislativas para os principais desafios do agro brasileiro em feiras agropecuárias nacionais. A abertura oficial contará com a participação do presidente da FPA, Pedro Lupion, e de uma comitiva parlamentar de membros da bancada.

Produtores

Nesta quarta-feira (10), haverá uma reunião da Regional Oeste de produtores rurais em Toledo. A pauta é a seguinte: Novidades sobre a legislação que prevê o trânsito de máquinas agrícolas em vias públicas; Processo de ratificação de imóveis rurais na faixa de fronteira; e Nota Fiscal Eletrônica (válida a partir de 1º de maio). Será das 8h15 às 10h no Auditório principal do Sindicato Rural de Toledo.

Deixe um comentário