Coluna do Editor 15/09/2020

0 1

Rolando solto

Muita carne, chopp e, claro, gente saindo pelo ladrão. Não, não se trata de nenhum bar, boteco ou lanchonete, mas sim de algumas reuniões políticas que nem de guincho está sendo possível evitar a aglomeração no interior. Semana passada foi em São Salvador, dia desses no Rocio, hoje, quem sabe, vai que chega ao KM 41, até porque tem muita gente pegando carona neste transporte.

 

Pandemia

Aliás, quero ver como serão as convenções nesta terça-feira (15), até porque com o aumento considerável de casos nesta segunda-feira, é para se preocupar, especialmente depois das imagens divulgadas durante o fim de semana, com muita água compartilhada, microfone rolando solto…e segue o baile!

 

Enxuta

Neste sentido o presidente do Progressistas em Toledo, Leandro Nesello, garante que a convenção marcada para hoje será enxuta, apenas para os pré-candidatos a fim de cumprir o que determina o protocolo de prevenção à Covid-19 em Toledo.

 

Apoio

A Rede Sustentabilidade 18 – Toledo decidiu, por consenso progressivo, em convenção partidária o apoio programático a Pré-candidatura de Beto Lunitti (MDB) e Ademar Dorfschmidt (Cidadania) na disputa pela Prefeitura de Toledo.

 

Pressão

Como era de se esperar, a pressão sobre alguns dirigentes partidários em Toledo ganhou força descomunal nas últimas horas, com direito a ameaças bem agudas. Basta saber se darão certo ou não.

 

Mais do mesmo

E acompanhando as discussões, há muita gente que na hora do discurso prega uma política diferente, mas quando chega a reta final parte para as mesmas estratégias de quem era criticado. Sempre mais do mesmo…

 

Orçamento

A Prefeitura de Toledo promove a audiência pública para a apresentação e a discussão das propostas do anteprojeto da Lei Orçamentária de Toledo para o exercício de 2021. O edital de chamamento foi publicado no Diário Oficial nesta semana.

 

Ao vivo

A audiência acontecerá quinta-feira (17) e será excepcionalmente transmitida ao vivo no canal da Prefeitura de Toledo, no Youtube (https://www.youtube.com/channel/UCpXMueIpPn7-wyIU5MD11FQ), seguindo todas as orientações dos decretos em combate ao novo coronavírus (Covid-19). A transmissão será a partir das 14 horas.

 

E-mail

As propostas relativas à Lei Orçamentária do Município de Toledo, do exercício de 2021, deverão ser encaminhadas por e-mail no endereço [email protected] ou através de protocolo até o horário de início da audiência. A participação on-line, para dúvidas em relação às propostas da Lei Orçamentária do Município poderá ser realizada pelo e-mail já citado ou ainda pelo chat do Canal do Youtube no dia da audiência pública.

 

Inauguração

A inauguração da segunda unidade do Casa Vergara, localizada no Centro de Toledo, ao lado da Catedral, acontece quinta-feira (17), a partir das 8h30. Haverá uma cerimônia de abertura que vai ser transmitida pela páginas oficiais da Primato e Casa Vergara. O atendimento será todos os dias das 6h30 às 22 horas.

 

Licença

Na manhã desta segunda-feira (14), o prefeito de Assis Chateaubriand, João Pegoraro, assinou o Termo de Prorrogação de Licença que estende seu afastamento temporário por mais 21 dias, em atendimento a orientação médica para garantir o sucesso na recuperação com tratamento adequado da cirurgia corretiva na coluna a qual se submeteu no dia 19 de agosto.

 

Em repouso

O procedimento operatório ocorreu sem problemas e, desde então, Pegoraro está em repouso domiciliar. Ele se licenciou do cargo no dia 14 de agosto e seu retorno está previsto para o dia 5 de outubro.

 

Alternância

A Chefia do Poder Executivo Municipal vem sendo exercida pelo presidente da Câmara Municipal, Odilo Denig, na condição de prefeito interino, conforme a linha sucessória prevista na Lei Orgânica do Município. Já a presidência do Legislativo é ocupada pelo vice da Casa, Osmar Rinki.

Deixe um comentário