Coluna do Editor 18/11/2022

0 4

‘Pode Isso Arnaldo’

CREDITO: Leitor

Mais uma da série ‘Pode Isso Arnaldo’ veio do motorista desta van, que estacionou durante o feriado da Proclamação da República em frente ao campus 2 da Unipar, no Centro de Toledo.

Confusões

Recebi muitas informações sobre as confusões provocadas por jovens no fim de semana prolongado por causa de mais uma edição dos jogos entre universitários. Tem vídeo correndo solto por aí que demonstra toda estupidez que parece ter tomado conta dessa nova geração. A maior preocupação é demonstrar quem consegue beber mais e ter a menor saia.

Acordo

O vice-governador Darci Piana e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, em parceria com o Parque Tecnológico de Itaipu, assinam nesta sexta-feira (18) um acordo de cooperação técnica, com a finalidade de abrir novos investimentos em projetos ligados à inovação, no Extremo Oeste, no Desenvolve Paraná-Governo 5.0, realizado em Foz do Iguaçu.

Conselho de Ética

Chegou ao Conselho de Ética da Câmara Municipal uma denúncia contra um jovem vereador por sua postura numa discussão em um grupo de Whatsapp. O protocolo foi feito no dia 27 de outubro, mas a ‘bronca’ aconteceu em setembro, no auge da disputa política.

Intimidação

A pessoa que fez a denúncia reclama que o vereador a intimidou e ainda expôs uma situação familiar gravíssima no grupo em questão algo que, na opinião dessa pessoa, não seria compatível com a postura de um legislador.

Violência doméstica

O caso em questão é de violência familiar sofrida por esta mulher e, segundo a denúncia, teria sido classificada pelo vereador apenas como “um barraco” que estaria “tomando o tempo da polícia”. Todas as mensagens foram anexadas à denúncia junto ao Conselho de Ética.

Medidas

Além da denúncia junto ao Legislativo, essa senhora diz que tomará outras providências junto ao Conselho da Mulher, Ordem dos Advogados do Brasil e Ministério Público.

Desânimo

Sem querer desanimá-la, mas diante dos mais recentes acontecimentos, a única esperança é a OAB fazer algo, porque os demais…

Nada

De maneira informal conversei com um integrante do Conselho de Ética da Câmara de Toledo que confessou ser “muito difícil” essa denúncia resultar em alguma punição ao jovem vereador. De qualquer maneira, é mais um desgaste que só ajuda a desconstruir a imagem de bom moço que o vereador tinha. Isso antes de mudar de lado sem o menor constrangimento.

Circuito BPK

Nesta sexta-feira (18), acontece no Biopark, em Toledo, a nona edição do Circuito BPK com o tema “Gestão de Processos” – Por onde começar. O evento que está marcado para iniciar às 8h30 tem presença confirmada da diretora de inovação da empresa Falbom Nutrição Animal, Fabiana Dieterich e do diretor de operações da empresa Startando Inovações Tecnológicas, Bruno Cézar Damasceno.

Gratuito

O Circuito BPK é um evento mensal e gratuito, que tem como objetivo trazer conteúdos relevantes e proporcionar maior interação entre as empresas do Ecossistema e a comunidade. Entre os assuntos que serão abordados estão os benefícios que a gestão de processos proporciona para administração da empresa; quais as áreas de aplicação; o que é necessário para adotar a gestão de processos e quais os benefícios e as dificuldades da implantação de bons processos dentro das organizações.

Deixe um comentário