Coluna do Editor 26/07/2022

0 4

Segurança

A diretoria da Acit reuniu empresários associados para um encontro com representantes da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana para falar sobre o projeto de monitoramento por câmeras na área comercial de Toledo, além do novo modelo do Estacionamento Regulamentado – Estar, ainda em fase de testes.

Sistema integrado

Sobre as câmeras de monitoramento, o prefeito Beto Lunitti e o engenheiro de Tráfego na Prefeitura de Toledo, Fabiano Leite Faria, falaram sobre o projeto em andamento, que sugere que empresários que possuam suas empresas em pontos estratégicos do município adquiram câmeras de segurança, locadas em ambientes externos para monitoramento das vias. As imagens serão armazenadas em um software contratado pelo município e as imagens acessadas por entidades de segurança.

Apoio

Segundo a presidente da Acit, Anaide Holzbach de Araújo a intenção do município com o projeto é agregar o monitoramento de aproximadamente mil câmeras. “Trouxemos o assunto em pauta para justamente saber a opinião dos comerciantes e quais tem interesse em participar do processo. A receptividade foi muito boa e esperamos que com isso estejamos mais seguros, inibindo roubos e furtos no comércio e comunidade que circula pelas principais ruas da cidade.”

Gratuito

Ainda em reunião, Fabiano Faria falou sobre a nova formatação do Estar, ainda em discussão. A proposta é que o estacionamento seja gratuito aos usuários pelo período de duas horas e que após o término da tolerância, o motorista troque o veículo para outra área de abrangência do Estar, podendo permanecer por mais duas horas no local. A fiscalização será feita pela leitura automática de placa (LAP), por meio de câmeras instaladas em uma viatura da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (SSMU).

Estágio

A 4ª Promotoria de Justiça de Toledo está com inscrições abertas até 5 de gosto para o processo seletivo de um estagiário de pós-graduação em Direito. Podem candidatar-se os bacharéis em Direito que estejam cursando pós-graduação na área por ocasião da convocação para assumir a vaga. Para inscrever-se, os interessados devem preencher o formulário disponível on-line, anexando os documentos elencados no edital do processo seletivo. A primeira etapa do processo será uma prova escrita no dia 13 de agosto. O esclarecimento de eventuais dúvidas e a obtenção de mais informações podem ser feitos pelo telefone (45) 3378-5355 ou pelo e-mail [email protected].

Movimento 200+

O ex-procurador do Ministério Público Federal, Deltan Dallagnol, foi o entrevistado do “Fim de Tarde com o Editor”, que apresento de segunda a sexta-feira, a partir das 17h, no Facebook do Jornal do Oeste. Deltan falou sobre o Movimento 200+, projeto que vem ganhando o apoio das mais diferentes forças que tem um ponto especial em comum: o apoio ao combate à corrupção.

Lava Jato

Deltan foi um dos principais nomes da Lava Jato, uma das maiores operações anticorrupção do mundo que levou à prisão grandes expoentes da vida pública brasileira. O objetivo do Movimento 200+ é oferecer aos eleitores opções de nomes à Câmara Federal e ao Senado comprometidos com três pilares básicos: combate à corrupção (fim do foro privilegiado e prisão em segunda instância), extinção ou redução do Fundo Eleitoral e preparação e reciclagem política.

Compromissos

“Eleger cinco ou seis parlamentares com esses compromissos é pouco e eles não terão chance de fazer muita coisa. A renovação do Congresso se dará com a confirmação de 200 nomes ou mais que tenham no seu cerne político esses propósitos tão valorizados pelas pessoas e tão necessários ao Brasil. Esse é o começo para a construção de um País melhor, mais íntegro e justo a todos”, comentou Deltan Dallagnol.

Site

Deltan explicou que a partir de 16 de agosto entrará no ar um site que vai indicar, em cada Estado, quem são os candidatos comprometidos com os pilares do Movimento 200+.

Deixe um comentário