Coluna do Editor 29/07/2020

0 0

Visita

O empresário Benir Rotta visitou o Jornal do Oeste esta semana, onde foi recebido pelo diretor-administrativo Armando Staudt Manfroi. Benir comentou sobre alguns dos empreendimentos imobiliários que está tocando, além de alguns outros ainda em fase de planejamento, como um em Ouro Verde do Oeste.

 

Política

Claro que falamos também sobre política, afinal, ele tem história demais neste campo. Tanto assim que colocou seu nome à disposição como pré-candidato a prefeito de Toledo. Benir tem conversado com algumas lideranças na tentativa de formar um grupo e até já começou a elabora um Plano de Governo para apresentar.

 

Encontro

No fim de semana, por exemplo, ele se reuniu com Beto Ignácio (Republicanos) e com o presidente da Câmara, Antonio Zóio (PV).

 

Respeito

Beto Ignácio (Casa da Pistola & das Bombas) inclusive comentou: “Passamos o domingo fazendo política. E respeitando políticos já eleito e todas as articulações, sempre procurando o melhor por Toledo e aqueles que amam nossa cidade”.

 

Blog

Por falar nos Republicanos, excelente a iniciativa de Beto Ignácio em criar um blog onde apresenta cada um dos pré-candidatos do partido. Até ontem, além do próprio Beto, constavam as histórias resumidas do ex-secretário de Esportes e Lazer da Prefeitura de Toledo Emerson Jerônimo, da motorista Viviane Batista e do professor de judô Ricardo dos Santos.

 

Inquérito

Foi instaurado um Inquérito Civil nº MPPR-0148.20.000734-9, no Ministério Público do Paraná em Toledo, com o objetivo de apurar eventual ato de improbidade administrativa no suposto uso irregular ou particular de bem público (art. 9º, IV da Lei n.º 8.429/92), automóvel de propriedade do Município de Toledo (Fiat Uno, placa AXB-5354).

 

‘Caroninha básica’

O Inquérito apura uma suposta carona oferecida por um servidor público a um vereador que adora tecer críticas à gestão quando não tem algum pedido atendido em sua base eleitoral. Ah, um assessor de outro vereador também teria aproveitado a ‘caroninha básica’.

 

Tá difícil

O médico Fernando Pedrotti, em entrevista a Batista Franco no “Papo Franco” da Rádio União (AM 900), disse estar preocupado com a curva de casos de Covid-19 em Toledo. “A questão é técnica e precisa ser tratada dessa forma”, comentou ele, ressaltando que o isolamento social diminui a chance de proliferação de “qualquer vírus que se transmite de maneira respiratória”.

 

Evitar a aglomeração

O que causa tristeza para ele é perceber que alguns imaginam que a única forma de reduzir a circulação de pessoas é fechar o comércio. “Não é a única”, afirmou o médico que integra o Comitê de Operações Emergenciais (COE). “O fato das coisas estarem aparentemente normais não significa que estão. Quanto menos a gente circular, quanto menos contato com outras pessoas é melhor porque diminui a chance de transmitir a doença”, emendou Pedrotti.

 

Consciência

Diante da situação de ontem, quando o número de novos casos e de recuperados foi praticamente o mesmo e ainda por cima houve um novo óbito, impossível não concordar com o doutor Fernando Pedrotti quando ele afirma que “se cada um tiver a compreensão deste momento, de cuidado, certamente não será necessário fechar mais nada”. Mas pelo jeito será preciso fechar é tudo.

Deixe um comentário