Conectando pessoas

0 20

Durante três dias do mês de setembro de 2024, o Teatro Municipal de Toledo receberá a 16ª edição do Conexão Empresarial promovido pela Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit). O evento este ano terá uma formatação mais enxuta, porém, está entre os de maior qualidade dos palestrantes. Zico, Marcos Rossi e Cris Angeli certamente terão muitos momentos a serem compartilhados entre as centenas de participantes que ano após ano lotam o teatro em busca de conhecimento, de novas experiências, de novos horizontes. Este é um lado do evento.

Mas o maior objetivo do Conexão Empresarial é conectar pessoas dispostas a transformar suas próprias vidas. De empresários bem sucedidos a colaboradores em início de carreira, todos podem tirar lições valiosas das palestras apresentadas. O aspecto democrático do Conexa o precisa ser ressaltado, pois não é necessário diploma ou conta recheada para participar ou aprender. Participa quem pode e aprende quem quer. Este é um aspecto muito interessante do evento, pois foca na pessoa e não na ideologia da empresa ‘A’ ou ‘B’.

Claro que a qualidade das palestras faz uma diferença enorme e serve como atrativo para manter o interesse em torno do Conexão. E não é fácil elaborar uma programação deste nível, por isso a Acit merece o reconhecimento público pela dedicação em buscar melhorar sempre o evento e mantê-lo como um dos principais de toda a região desde que foi lançado.

A edição de 2024 é um ótimo exemplo de que é possível sim surpreender e sair da mesmice, afinal, os três nomes confirmados são referências em suas respectivas áreas de atuação e certamente trarão muito conhecimento a Toledo lá em setembro. Um conhecimento que pode ser levado não apenas para o campo profissional, mas para todos os aspectos da vida, pois são pessoas empreendedoras e não apenas no campo empresarial. São exemplos de superação, de sucesso, de obstinação em busca de uma vida melhor. Exemplos de brasileiros que chegaram lá pelo esforço, um esforço que o Conexão Empresarial torna menos extenuante ao facilitar o aprendizado e, como já dito, conecta pessoas dispostas a aprender e compartilhar.

Deixe um comentário