Uma noite de gala!!!

2

Realizada na noite desta sexta-feira (5) a entrega de prêmios aos jornalistas vencedores do 15° Prêmio de Jornalismo da Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná) lotou o salão social da Associação Atlética Comercial, em Cascavel. O evento foi patrocinado pela Itaipu Binacional. A solenidade contou com a presença de diversas autoridades locais, estaduais e nacionais. Na oportunidade, foi entregue o título de Benfeitor do Oeste ao governador Carlos Massa Ratinho Junior. O Prêmio Amop deste ano teve como tema “A luta do Oeste por um pedágio mais justo”.

E o JORNAL DO OESTE, finalista em duas categorias, foi um dos destaques da noite, vencendo ambas. Janaí Vieira venceu na categoria Impresso e Franciele Mota na Fotografia. Graciela Souza e Franciele Mota ficaram em segundo na categoria Impresso, mostrando a seriedade com a qual o trabalho neste veículo de comunicação tem sido conduzido, tanto que este é mais um reconhecimento, mantendo a tradição deste jornal neste que é considerado um dos mais importantes do jornalismo paranaense e de longe o maior da região.

Vencer em duas categorias somente aumenta a responsabilidade de quem diariamente busca se reinventar diante das novas necessidades do jornalismo moderno. Manter a circulação no impresso é um desafio, assim como também gradativamente aumentar a capacidade dos meios digitais sem perder a qualidade ou o foco na cobertura local e regional, uma marca indelével de quem acredita no potencial de Toledo e das cidades da região de abrangência da Amop.

O prêmio de Jornalismo da Amop é ainda uma demonstração da grandeza da imprensa oestina, que acredita, apoia e cobra melhoras constantes por parte das administrações públicas. O tema deste ano, a questão do pedágio, é um bom exemplo da força desta imprensa, pois não tivesse havido um engajamento tão forte por parte de todos os veículos, grandes ou pequenos e de vários meios, certamente a pressão sobre uma eventual mudança no novo contrato de concessão não teria sido tão eficiente quanto foi.