Mauro Picini Turismo 15/04/2021

Restaurante Porto Canoas
estreia com novo cardápio

O Restaurante Porto Canoas, localizado no coração das Cataratas do Iguaçu, no Parque Nacional do Iguaçu, está com um novo cardápio para os visitantes desfrutarem uma viagem gastronômica única, antes ou depois do passeio, bem pertinho da Maravilha Mundial da Natureza. 0 Porto Canoas atenderá com uma diversidade de porções e pratos à la carte, destacando os sabores e os sentidos que o local proporciona. O restaurante das Cataratas também está com um novo cardápio de bebidas, dispondo de drinques de todas as cores e sabores. Imperdível!

O Restaurante Porto Canoas atende de terça-feira a domingo, das 12h às 16h, às margens do Rio Iguaçu, proporcionando uma vista espetacular da parte superior das famosas quedas. Desde a reabertura, em dezembro de 2020, o Porto Canoas opera com uma série de medidas de proteção necessárias para garantir uma ótima experiência gastronômica nestes tempos de covid-19. Fotografias: Nilton Rolin

Confira o menu digital do Restaurante Porto Canoas: drive.google.com/file/d/1Oy-t01-Ou_uwZKX1qk5ZNGewr2tLFnVh/vie

Mais informações
Telefone: +55 (45) 3521-4400
instagram.com/porto.canoas
[email protected]

Central de Atendimento ao Visitante no WhatsApp
+55 (45) 9137-3444 (wa.me/554591373444)

Festival das Cataratas é adiado para dezembro

16ª edição do evento ocorre presencialmente, em Foz do Iguaçu

Em virtude do atual momento, os organizadores do Festival das Cataratas anunciaram nesta segunda-feira (22) que a 16ª edição do evento – agendada inicialmente para ser realizada em junho – será adiada para os dias 1º, 2 e 3 de dezembro, em Foz do Iguaçu (PR).

A medida tem como objetivo preservar a saúde e bem-estar dos participantes do encontro. De acordo com Mayara Angeli, diretora do evento, a decisão antecipada surgiu pela responsabilidade que o momento exige, e garante: “Estamos otimistas com a evolução do processo de imunização dos brasileiros, o que deve contribuir para o aquecimento do turismo e da economia como um todo”.

Em relação aos principais eventos paralelos e complementares do Festival, o Fórum Internacional de Turismo do Iguassu – principal evento técnico científico do turismo nacional – também será adiado para dezembro. Já o tradicional Hackatour Cataratas, ocorre de forma on-line nos dias 7, 8 e 9 de maio.

Como aquecimento para o evento, nos dias 9, 10 e 11 de junho será realizado on-line o Meet Up Festival das Cataratas. “É a maneira que encontramos de nos mantermos conectados com os nossos participantes, e nos ‘aquecermos’ para o nosso encontro presencial em dezembro”, ressalta Mayara.

Evento seguro: case de sucesso em 2020
Em 2020, o Festival das Cataratas foi considerado um case de sucesso em relação aos rigorosos protocolos sanitários adotados, como distanciamento, aferição de temperatura, uso de álcool gel e a utilização de inovações para evitar aglomerações.

A tecnologia foi uma importante aliada, com o uso de robôs para a desinfecção dos ambientes do evento, com base na radiação ultravioleta do tipo C (UVC). A inovação é resultado de um projeto executado em parceria pela Itaipu Binacional, Parque Tecnológico Itaipu (PTI-BR) e Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), com apoio da Receita Federal.

Para que participantes e expositores pudessem compartilhar seus materiais de divulgação de forma digital, o Festival disponibilizou uma ferramenta virtual. Os participantes tinham acesso aos materiais por meio de um QRCODE impresso no verso da credencial de cada expositor.

Todos os contratos firmados para as datas originais serão válidos para as datas remarcadas. Informações sobre valores e condições de pagamento podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones (45) 3029-6603 e (45) 99958-0025.

16º Festival das Cataratas
Dias: 1, 2 e 3 de dezembro
Local: Rafain Palace Hotel & Convention
Foz do Iguaçu – PR – BR
045 3029 6603 / 99975 2402