Consamu emite nota sobre falecimento de bebê na UPA

0 153

A morte de um bebê, de apenas 10 meses de vida na Unidade de Pronto Atendimento Dr. José Ivo Alves da Rocha, na Vila Becker em Toledo, provocou não apenas reações nas redes sociais. O caso aconteceu na noite desta segunda-feira (11) e, segundo informações não oficiais, não havia médico na unidade para o atendimento ao bebê.

Em relação às informações divulgadas em veículos de comunicação e recebida no Consamu, através da imprensa, o Consórcio de Saúde dos Municípios do Oeste (Consamu), que possui contrato de gestão da UPA, emitiu nota informando que “está tomando as providências necessárias para apurar o ocorrido e que, até o momento, as informações dão conta de que o atendimento foi prestado de acordo com a necessidade que o quadro clínico apresentado pela criança demandava e tempestivamente, conforme os protocolos previstos para tal situação”.

Ainda na nota, a direção do Consamu lembra que existem canais de atendimento à população “para serem prestados quaisquer esclarecimentos que sejam requeridos” e que tais cansai são a Ouvidoria do Consamu e o sistema de protocolos disponíveis através do site: www.consamu.com.br

Deixe um comentário