Coritiba goleia o Operário e encosta no G4 da Série B do Brasileirão

0 325

O Coritiba voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro e, nesta segunda-feira (27), venceu o Operário, no Couto Pereira, pela 7ª rodada da competição nacional. Com uma atuação muito positiva, o Coxa venceu pelo placar de 3 a 0: Matheus Frizzo (2x) e Morelli marcaram os gols da vitória.

Com apenas dois minutos de jogo, o Coritiba conseguiu abrir o placar. Lucas Ronier tocou para Leandro Damião, que deixou a bola passar para Frizzo. A defesa afastou, mas Morelli pegou de primeira e conseguiu abrir o placar: Coritiba 1 a 0.

O Operário respondeu aos quatro minutos, quando Maxwell arriscou de longe e o goleiro Pedro Morisco defendeu. Um minuto depois, Morelli foi derrubado dentro da grande área. Após revisão no VAR, a arbitragem marcou pênalti. Matheus Frizzo cobrou de perna esquerda e mandou no canto direito de Rafael Santos para anotar o segundo: Coritiba 2 a 0.

Com uma grande atuação, o Coxa quase ampliou aos 11 minutos. Figueiredo arrancou e tocou para Frizzo, mas o chute do camisa 10 subiu demais. Precisando dar uma resposta, o Operário fez a primeira mudança quando Ocampos entrou no lugar de Sávio. No entanto, o Coxa fez mais um.

Figueiredo cruzou na medida na área, mas a defesa do Operário afastou. Na sobra de bola, Matheus Frizzo conseguiu mandar para o gol e ampliou a já boa vantagem do Coritiba:
3 a 0.

O Coxa teve outra chance aos 29, em mais um chute de Frizzo, mas Rafael Santos espalmou e evitou o perigo. O Operário respondeu com Maxwell, em bom chute de fora da área, mas o goleiro do Coritiba defendeu. Sem mais oportunidades, o primeiro tempo terminou em boa vantagem para o Coxa.

Na volta para o segundo tempo, o Coritiba voltou com três mudanças: Ronald, Pedro Lucas e Jacy entraram nos lugares de Vinícius Diniz, Rodrigo Rodrigues e Índio. No entanto, quem seguiu melhor no jogo foi o Coritiba, que teve chance aos nove minutos com Morelli, que bateu cruzado e Leandro Damião quase aproveitou.

Aos 12, o Operário teve chance com Ronald, que encontrou espaço e chutou para a boa defesa de Pedro Morisco. O Coritiba então fez a sua primeira mudança: Matheus Bianqui no lugar de Matheus Frizzo. Aos 17, Damião chutou, mas a bola foi pela linha de fundo.

O Coritiba teve outra oportunidade somente aos 30 minutos. Ronier cobrou escanteio, Figueiredo desviou, mas a bola foi pra fora. Aos poucos o Coxa foi administrando a vantagem e saiu de campo com um bom resultado.

Com a vitória, o Coritiba chegou aos 11 pontos, um a menos do que o Sport, que está na quarta colocação. O Coxa volta a jogar pela Série B do Brasileirão na próxima sexta-feira (31), quando visita o Ceará, às 19h (de Brasília), no Castelão. O Operário joga no dia 03 de junho, quando recebe o Amazonas, às 21h, pela 8ª rodada da competição nacional.

Deixe um comentário