Londrina Criativa realiza edição e expõe produtos no XXI Encontro Nacional dos Safaristas

0 259

A feira itinerante Londrina Criativa estará, no próximo fim de semana, no XXI Encontro Nacional dos Safaristas, grupo criado desde 1999 que reunirá em Londrina cerca de 80 pessoas amantes das Safaris. Os safaristas são pessoas apaixonadas pelo Karmann-Mobil Safari, um veículo produzido pela Karmann Ghia, um minimotor home baseado na Kombi. O encontro trará à cidade pessoas de diversos estados, desde o Distrito Federal até o Rio Grande do Sul.

“Nós queremos mostrar às pessoas de outras cidades e estados um pouco dos produtos que produzimos e que levam a marca da cidade para fora. Entre esses produtos, diversos itens e diferentes área”, ressalta Margareth Watanabe. O encontro dos safaristas será realizado de 29 de maio a 2 de junho. O grupo ficará acampado no Restaurante Arroz com Feijão do Polaco, na Rodovia Carlos João Strass, sem número. Já a feira Londrina Criativa estará no local no sábado (1º), das 9h às 19h, e no domingo (2), das 8h até às 15h.

A programação do encontro de safaristas tem início no dia 29 com uma abertura oficial. No dia seguinte, haverá diversas atividades, entre elas partida de futebol, beach tenis e até campeonato de truco. Um city tour está programado. “É importante a participação da Londrina Criativa, que levará a cultura e os produtos feitos artesanalmente em Londrina para o público presente. Sairemos para um city tour, mas, não teremos outros passeios agendados, então, o que a Londrina Criativa levar serão as lembranças e recordações que o público levará de Londrina”, ressalta Suellen de Córdova Gobetti, uma das organizadoras do evento.

Suellen explica que o público pode ir visitar, conhecer os veículos e passar o dia no encontro dos safaristas, mas, só poderão pernoitar no local safaristas e ex-safartistas. Até mesmo uma corrida de safaris deve ser realizada no Autódromo Internacional Ayrton Senna. Entre os participantes, safaristas do Paraná, Santa Catarina, Rio Grade do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Espiríto Santo e Mato Grosso do Sul.

Os safaristas poderão conhecer os produtos de diversos expositores, como Pati Borges (sabonetes artesanais), Feltros da Duda (brinquedos educativos artesanais), Cristiane Santos Gastronomia (macarrons, chocolate com flores comestíveis e cookies), Suely Lucas (arte em gesso), Cristiane Ortega (óleos essenciais), Anjos e Pegadas Acessórios (bijuterias e terços personalizados), Gotas de Cuidados, sachês para chás, pirulitos e mexedores de bebidas, xaropes fitoterápicos, Pyrograf  (pirografia em madeira), Botânica Saboaria (aromatizadores de ambientes e spray home), Fernanda Nogues (encadernação artesanal), Empório Mineiro Maneiro )queijos, pimentas, doces no pote), Feltrando Idéias (peças em feltro decoração e utilidades), Maga (bombons gourmet), Margareth Watanabe Artesanatos (origami e origami em tecido), Ariadne Artesanatos (panos de prato, bate mão, jogo americano e sousplat), e Oscar Hashimoto (quick massagem).

Selo Londrina Criativa

O Selo Londrina Criativa tem uma série de ações voltadas à formação e profissionalização dos pequenos empreendedores. Ao longo do ano, o objetivo é ofertar cursos, workshops e mentorias a quem estiver interessado. A feira itinerante já foi realizada no Museu Histórico Padre Carlos Weiss, no Sesc, na Expo Japão e no Londrina Matsuri. Além disso, foi uma das apoiadoras do Hackatur 2022, do Sebrae, e já participou da tradicional Quermesse do Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Nova. A Londrina Criativa tem apoio do Visite Londrina Convention Bureau, da Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil) e da prefeitura de Londrina, por meio do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel).

Deixe um comentário