Cantor sertanejo Maurílio morre em Goiânia aos 28 anos

26

Após permanecer durante alguns dias internado, desde 15 de dezembro quando sofreu três paradas cardíacas durante as gravações de um DVD, o cantor sertanejo Maurílio – da dupla com Luiza – morreu nesta quarta-feira (29) em Goiânia, onde estava internado. A assessoria do cantor confirmou a notícia por volta das 16h30.

O cantor foi diagnosticado com tromboembolismo pulmonar. Ele chegou a ser transferido de hospital após cinco dias de internação, porém, nas últimas 24 horas seu estado de saúde se agravou.

De acordo com o médico que acompanhava o caso, doutor Wandervan Azevedo, uma nova infecção no pulmão de Maurílio obrigou a equipe médica a voltar com os antibióticos e, com a piora, o cantor não resistiu.

HISTÓRIA – Maurílio Delmont Ribeiro nasceu em Imperatriz, no Maranhão, em 15 de fevereiro de 1993. Foi na mesma cidade que ele conheceu Luíza, com quem viria a formar a dupla sertaneja que o tornou conhecido em todo o Brasil. A cantora mineira foi passar férias no Maranhão e assim conheceu Maurílio. Segunda voz da dupla, eles cantaram juntos pela primeira vez em uma festa de uma amiga de Luíza. “Foi no aniversário de uma amiga que o convidei para subir ao palco comigo. A sinergia foi tão boa que ali mesmo montamos a dupla. Deu certo!” Antes de formar uma dupla oficialmente com Luíza, Maurilio chegou a cursar Ciências Contábeis. Mas, após formar a dupla, eles logo passaram a cantar juntos em bares da região sudeste do Maranhã e a música ocupou o espaço na vida de ambos.

O maior sucesso da dupla, que revelou Luiza e Maurílio para o Brasil, foi “S de Saudade”, lançado como single de Zé Neto e Cristiano em outubro de 2019. A dupla gravou ainda com a Rainha da Sofrência, Marília Mendonça, que morreu este ano num acidente de avião no interior de Minas Gerais.

Além da música, Maurílio também era apaixonado por ciclismo e desenvolveu mais o hobby ao longo da pandemia, enquanto os shows estavam parados. Em novembro de 2020 ele registrou sua primeira trilha de bicicleta e agradeceu à equipe que o acompanhou na aventura. Maurílio não deixa filhos, mas namorava a médica veterinária Luana Ramos. Eles começaram o relacionamento em 2009, quando o cantor tinha apenas 16 anos, e já se consideravam casados.

*Com informações da Assessoria