UFFS abre processo seletivo para ingresso no curso de Administração Pública

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) oferece mais uma opção de graduação na cidade de Realeza, no Sudoeste do Paraná. Está aberto o processo seletivo especial para ingresso no curso de bacharelado em Administração Pública. O curso oferta 20 vagas para ingresso no primeiro semestre letivo de 2021, que inicia no dia 7 de junho.

As inscrições para o processo seletivo devem ser realizadas até as 8h30, do dia 6 de maio, na página de Processos Seletivos Especiais da UFFS (bit.ly/psadm2021). Ao preencher o formulário eletrônico, o candidato deverá anexar cópias dos documentos pessoais, histórico escolar do Ensino Médio e carta de intenções. Os detalhes estão disponíveis no Edital Nº 371/GR/UFFS/2021.

Seleção

A primeira etapa do processo de seleção consiste na análise do histórico escolar, a qual será realizada a partir do cálculo da média aritmética simples dos resultados obtidos pelo candidato nas disciplinas que cursou no Ensino Médio.

A segunda fase é composta pela avaliação da carta de intenções e pela participação do candidato em uma entrevista on-line. Os procedimentos de realização da entrevista serão especificados em edital próprio a ser publicado na página oficial do curso.

Dúvidas quanto à realização da seleção podem ser enviadas para o e-mail: [email protected].

Sobre o curso

O curso de Administração Pública busca contribuir com a qualificação de gestores comprometidos com a redução das desigualdades sociais, com a promoção da justiça social e com os desafios impostos ao poder público vinculados à diversidade regional e cultural. A formação de caráter multidisciplinar do curso procura articular aspectos da gestão pública com conteúdos de: Administração, Ciências Contábeis, Ciência Política, Economia, Direito e Sociologia.

O egresso poderá atuar na Administração Pública em quadros técnicos ou em cargos eletivos, na Gestão Pública, na Gestão Social de instituições não-estatais e na Gestão de Políticas Públicas.

O curso é noturno e tem duração de 4,5 anos. As aulas são ministradas por professores da UFFS – Campus Realeza e do Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Campus Capanema e Barracão, parceiros na iniciativa. O curso é presencial, porém em razão da pandemia, as aulas do primeiro semestre de 2021 serão on-line.

Vagas

As 20 vagas ofertadas pelo curso de Administração Pública estão distribuídas de acordo com legislação nacional de reserva de vagas, sendo observados os critérios: candidatos que cursaram, integral ou parcialmente, o ensino médio na rede pública; a renda bruta per capita familiar; a autodeclaração (preto, pardo ou indígena); a condição de indígena e de pessoa com deficiência devidamente comprovadas.

No momento da inscrição, cada candidato deverá escolher uma única opção de acordo com a modalidade em que se enquadra e pretende concorrer. Todos os detalhes estão no Edital Nº 371/GR/UFFS/2021.

Modalidades de concorrênciaACL1L2L5L6L9L13A1A2Total
Vagas02040304030101010120

Links úteis:

Processos Seletivos Especiais da UFFS: bit.ly/psadm2021

Edital Nº 371/GR/UFFS/2021: https://www.uffs.edu.br/atos-normativos/edital/gr/2021-0371

Da Assessoria