Associação Shutobarai de Palotina conquista etapa de abertura do Paranaense de Karate Interestilos

0 12

Com um total de 42 medalhas, a Associação Shutobarai de Karate Shotokan da cidade de Palotina, conquistou no último sábado, 16, o título da 1ª etapa do Campeonato Paranaense Interestilos, disputada nas dependências do Ginásio de Esportes Tancredo de Almeida Neves (GETAN) em Assis Chateaubriand. Foram 20 medalhas de ouro, 11 de prata e 11 de bronze, coroando o bom trabalho desenvolvido há vários anos pela associação na cidade de Palotina.

Com participação de quase 300 atletas, a etapa que deu início ao calendário de competições 2022 da Federação Paranaense de Karate Interestilos (FEKIP) marcou também, o recomeço das atividades da entidade, após dois anos de paralisação, em virtude da pandemia da covid 19. A abertura, realizada na manhã do sábado, contou com presenças de várias autoridades, que acompanharam atentamente o desfile das delegações pertencentes as 12 associações participantes da etapa.

“Estamos muitos felizes, especialmente pela oportunidade de estarmos retomando nossas atividades após este período difícil pela qual todos nós passamos. Nossa etapa superou todas as expectativas e isso só foi possível, graças ao trabalho de toda uma equipe. Por isso, em nome de toda diretoria da FEKIP, agradeço a todos que colaboraram com nosso evento, em especial ao prefeito, Valter de Souza Correia, ao secretário de esportes, Marcio Orlandini, ao deputado estadual, Marcel Micheletto, que sempre nos apoiou e ao presidente da câmara municipal de vereadores, Matheus Marques, que demonstrou muito carinho para com a nossa modalidade. Estamos muito realizados”, comentou Luiz Carlos Evangelista, presidente da FEKIP.

A Associação de Karate Conquista/ASSEMA de Assis Chateaubriand foi a vice-campeã com 17 medalhas de ouro, 14 de prata de 22 de bronze, totalizando 53 medalhas. O 3º lugar foi para a Kesshinkai Karate e Kobudo de Cascavel com 12 de ouro, 7 de prata e outras 7 de bronze em um total de 26 medalhas. Completando o pódio, a Associação Sol Nascente de Capanema ficou com a 4ª colocação com 10 medalhas de outo, 14 de prata e 24 de bronze.

O Paranaense de Karate Interestilos é promovido pela FEKIP, com apoio da Confederação Brasileira de Karate Interestilos (CBKI). Em Assis Chateaubriand 1ª etapa foi realizada em a Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Esportes. A 2ª etapa do estadual será realizada no dia 11 de junho na cidade de Céu Azul.

F – Delegações

Delegações de 12 associações disputaram a etapa

F – Autoridades

Diversas autoridades prestigiaram a abertura do evento

F – Pódio

Shutobarai de Palotina faturou o título

F – Lutas

Etapa foi disputada somente no individual

Da Assessoria

Deixe um comentário