Internado com covid-19, Renan Dal Zotto é extubado e tem quadro de saúde estável

1
Internado com covid-19 há mais de uma semana, o técnico Renan Dal Zotto, da seleção brasileira masculina de vôlei, apresentou melhoras e foi extubado na manhã sábado. De acordo com o boletim médico divulgado pelo Hospital Samaritano Botafogo, no Rio de Janeiro, o treinador permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e seu quadro de saúde é estável.

“O Hospital Samaritano Botafogo informa que o Sr. Renan Dal Zotto, técnico da seleção masculina de vôlei, segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da instituição. O paciente foi extubado nesta manhã e seu estado de saúde é estável”, diz o boletim médico encaminhado à imprensa.

Por complicações da covid-19, Renan está internado desde o dia 16. O treinador ficou quase cinco dias intubado para manter o nível de saturação de oxigênio mais alto, de acordo com informações divulgadas pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

O treinador e ex-jogador da seleção brasileira testou positivo para o novo coronavírus no dia 13 deste mês, no início da pré-temporada da seleção no centro de desenvolvimento da CBV, em Saquarema (RJ).

Renan já tomou a primeira dose da vacina contra o coronavírus em Santa Catarina, mas ainda espera o calendário para receber a segunda dose do imunizante. Com 60 anos, o técnico faz parte do grupo prioritário da saúde por ser profissional de Educação Física.