Lanterna Schalke ganha a 2ª no Alemão e Mainz leva melhor em duelo do desespero

1
O lanterna Schalke 04 voltou a sentir o gostinho de vitória no Campeonato Alemão neste domingo. Virtualmente rebaixado à segunda divisão, a equipe somou apenas seu segundo triunfo em 28 rodadas, com 1 a 0 no Augsburg. Lutando contra a queda, o Mainz levou a melhor sobre o Colônia no duelo de desesperados ao ganhar por 3 a 2. Se afastou do perigo e afundou o oponente.

A primeira vitória do Schalke na atual edição do Alemão ocorreu em janeiro. Fez 4 a 0 no Hoffenheim após 30 partidas sem vencer. Neste domingo, após três meses de novo jejum, fez 1 a 0 no Augsburg. Serdar anotou o gol da vitória.

Somando impressionantes 71 gols sofridos, o Schalke 04 teve dois motivos para festejar neste domingo. Voltou a ganhar e sua defesa conseguiu passar um jogo sem levar gols, algo raríssimo na atual edição do Campeonato Alemão.

Com somente 13 pontos, contudo, a queda pode ocorrer na próxima rodada. São 13 pontos de distância do Arminia Bielefeld, hoje na repescagem contra a queda. Vitória de um, contra o Augsburg, e derrota do outro, diante do Freiburg, determina o rebaixamento que já poderia ter vindo na temporada passada. Os dois últimos caem e Schalke 04 e Colônia são os candidatos mais prováveis, restando seis rodadas.

O Colônia fez em casa o duelo do desespero com o Mainz que valia ganhar respiro na luta contra o descenso. E o visitante levou a melhor, subindo para o 14° lugar, com 28 pontos. Em penúltimo, o Colônia se manteve com apenas 23.

Boëtius abriu o marcador para o Mainz, mas Dua e Skhiri viraram, dando esperanças ao Colônia de respirar. Porém, Onisiwo e Barreiro garantiram nova reviravolta no placar e um importante 3 a 2.