Cidade Inteligente de Maringá é destaque no RCD Cidades desta quinta

2

As ações para fomentar o desenvolvimento de Maringá através do investimento em governo digital e cidade inteligente serão apresentadas nesta quinta-feira (05/08), às 10 horas, no RCD Cidades, o programa de entrevistas da Rede Cidade Digital (RCD), conduzido pelo diretor José Marinho. 

O secretário de Inovação, Aceleração Econômica, Turismo e Comunicação de Maringá, Marcos Cordiolli, é o convidado do programa que reúne gestores públicos do país ao vivo pela TVRCD, no YouTube. “Vamos conhecer detalhes das ações e tirar dúvidas dos gestores ao vivo. O objetivo é trazermos o máximo de conhecimentos que possam auxiliar a elaboração de políticas públicas nas cidades”, explica o diretor da RCD.

Segundo o secretário Marcos Cordiolli, o foco para tornar a cidade canção uma das mais inteligentes do país passa pela digitalização dos serviços municipais. “Temos também um programa ousado de digitalização das pequenas e médias empresas, assim como prover o acesso da população de baixa renda às tecnologias digitais e aos canais de conectividade”, conta. “Isso nós consideramos fundamental para que Maringá seja cada vez mais digitalizada e absolutamente conectada e em cima disso construindo um conceito bastante inovador e integrado de cidade inteligente”, ressalta Cordiolli.

Para participar ao vivo do RCD Cidades é preciso inscrever-se gratuitamente pela plataforma: http://sympla.com.br/rcd. O programa é aberto a todos os interessados em inovação e desenvolvimento das cidades através das Tecnologias da Informação e Comunicação.

Da Assessoria