Lançamento das festividades: 30º aniversário de Quatro Pontes é marcado com jantar

0 29

O lançamento dos 30º aniversário de Quatro Pontes reuniu autoridades locais e comunidade na noite de quarta-feira (3). O evento ocorreu nas instalações do Clube Cultural e os convidados puderam degustar o prato típico da gastronomia local: leitão a Quatro Pontes.

O prefeito de Quatro Pontes, João Inácio Laufer, destacou a representatividade que a festa tem, pois envolve toda a comunidade. “É um momento que conta com o envolvimento das comunidades. Quem faz a festa são as associações, os clubes, as linhas, a nossa comunidade. É uma grande satisfação ver que todos vestem a camisa e trabalham”.

Laufer pontuou que o município tem diversos motivos para comemorar e está em crescimento pujante. Ele comentou que a pandemia foi um momento difícil, a comunidade ainda vive determinadas restrições, contudo, estão focados em manter os cuidados e promover uma festa de retomada após dois anos sem as festividades.

Durante o evento, o prefeito salientou que diversas obras estão em andamento no município. “Lutamos para conseguir os recursos de R$ 3 milhões para nosso Pronto Atendimento, que tanto irá beneficiar a saúde. Também temos as estradas, entre outra ações que visam o crescimento pujante de nosso município”.

A presidente da Associação Comercial Empresarial de Quatro Pontes (Aciquap), Ivete Izabel Krueger, enfatizou que a cidade é o ‘cartão do Oeste’. “A data marca as bodas de pérola, temos motivos para comemorar. Nossos agradecimentos as 14 associações envolvidas. Com dedicação já temos todos os estandes vendidos. Acreditamos que a festa será um sucesso”.

PROGRAMAÇÃO – O tradicional almoço com o principal prato do município – leitão a Quatro Pontes – acontece no dia 11 de setembro, mas as festividades iniciaram na quinta-feira (4). “A programação está repleta de atividades para atender todas idades”, salientou a secretária de educação, Araceli Basso Tauchert. “É uma festa para toda a família participar”.

Araceli enfatizou que as festividades contam com ações culturais, de lazer, que também envolvem a educação, a indústria e o comércio, entre outros segmentos. “Pensamos em cada detalhe para comemoramos da maneira que a população. Todos estão convidados a prestigiarem o evento”, declarou.

FESPONTES – Alusivo aos 30 anos de emancipação político-administrativa de Quatro Pontes, o 23º Fespontes tem entrada gratuita nos três dias de evento. O festival de interpretação teve início na quinta-feira (4), também acontece nesta sexta-feira (5), a partir das 19h30, e encerra no sábado (6), no Centro de Eventos Seno José Lang. Após a final (sábado), também haverá baile com a Banda Apoema, sem a cobrança de ingresso.

O evento busca promover o intercâmbio cultural, intensificar o movimento musical no município, descobrir e valorizar novos talentos, difundindo a música como um dos meios essenciais da expressão cultural, mostrar por meio da realização do Fespontes os valores e incentivo à arte e à cultura, valorizar os talentos que residem em Quatro Pontes e na região, além de selecionar representantes quatropontenses para o 17º Fermop. Para a final, no sábado, ficarão classificados cinco candidatos de cada categoria regional e um de cada categoria municipal para a final.

O evento é organizado pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, que distribuirá mais de R$ 37 mil em prêmios e troféus. Os quatropontenses bem colocados de cada categoria também representarão o município no 17º Fermop.

Da Redação

QUATRO PONTES

Deixe um comentário