Festa do Leitão em Xaxim: festa completa 20 anos no domingo

0 133

O Salão da Comunidade do Distrito de Xaxim, no interior de Toledo, ficou lotado para o jantar de lançamento da 20ª edição da Festa do Leitão Desossado, marcada para acontecer no próximo domingo (2 de junho).

O presidente da Associação de Moradores, Jeverton Alan Ortiz, destacou que todos os kits já estão comercializados. “Essa festa é o que auxilia para poder manter a comunidade durante o ano praticamente inteiro. Então, essa festa é o ápice nosso”, comentou o presidente.

Ainda de acordo com Jeverton Ortiz, “a expectativa já é casa cheia, é superar o ano passado”, disse ele, reforçando que “todos os preparativos já foram cumpridos”.

O presidente da Comissão Organizadora, Laércio Galante, deu mais alguns detalhes da festa e falou sobre a evolução da festa. “Olha, toda a comunidade aqui é envolvida nos preparativos, na venda…tudo é pessoal nosso aqui que faz e voluntários”, explicou Galante ao lembrar que os preparativos da festa começaram a aproximadamente três meses. “Como o presidente falou, a gente tem todos os estandes já comercializados porque (a festa) tem uma aceitação muito boa e a gente visita todos que participaram no ano anterior”.

Só reforçando então: a 20ª edição da Festa do Leitão Desossado em Xaxim acontece no próximo domingo, dia 2 de junho. E haverá mate-baile a partir das 14h com a banda Som Três e à noite aquele mate-baile ao som da banda Balanção.

O vice-prefeito Ademar Dorfschmidt comentou que a festa representa o desenvolvimento do agronegócio de Toledo ao longo dos anos. “Hoje somos o maior Valor Bruto da Produção Agropecuária e o município que mais produz alimentos no Paraná pela força dos nossos produtores”, comentou Ademar.

Para os vereadores Chumbinho Silva, Geraldo Weisheimer, Valdir Rossetto e Katchi Nascimento, a festa em Xaxim é o reflexo da grandeza que o interior de Toledo e de sua importância para o desenvolvimento do município. Os quatro comentaram que a Câmara Municipal irá entregar uma Moção de Aplausos à comunidade pelos 20 anos da festa.

Da Redação

TOLEDO

Deixe um comentário