Maringá FC enfrenta o América-MG na primeira fase da Copa do Brasil 2024

0 91

Na tarde desta terça-feira, 30, o Maringá FC conheceu seu adversário na primeira fase da Copa do Brasil 2024, que será o América-MG, definido em sorteio realizado pela CBF. A partida será realizada no dia 21 ou 22 de fevereiro no Estádio Regional Willie Davids.

Esta será a terceira participação do Tricolor na competição nacional. O primeiro ano em que disputou a Copa do Brasil foi em 2015, quando chegou à segunda fase ao eliminar o Madureira e depois ser eliminado pelo Santos após empate em 2 a 2 no WD, e derrota por 1 a 0 na Vila Belmiro. Em 2023 o Tricolor fez história e chegou à terceira fase da competição. Na primeira fase venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 1, na segunda fase da competição venceu o Marcílio Dias por 2 a 0 e na terceira fase enfrentou o Flamengo, quando venceu em casa por 2 a 0 e acabou superado no Maracanã por 8 a 2.

Nesta terceira participação, o Dogão quer repetir o feito dos anos anteriores de não ser derrotado no Willie Davids, no entanto, sabe da dificuldade pelo adversário definido. “Sabíamos que qualquer adversário que fosse sorteado, seria uma dificuldade muito grande, pelo nível das equipes. O América é um grande time, sensação do Campeonato Mineiro e temos que ter muito respeito pela sua história e capacidade. Claro que vamos trabalhar para fazer um bom jogo e conseguir a vitória em nossa casa”, explicou Castilho.

O presidente do MFC, João Vitor Mazzer, destacou que será mais um ano de grandes jogos do Maringá e na cidade de Maringá, assim como foi em 2023. “Mais uma vez esse jogo, contra uma equipe de Série A, é fruto do bom trabalho que o Maringá FC está desenvolvendo. Assim como foi em 2023, em 2024 teremos grandes jogos em nossa cidade e contamos com o apoio em massa do torcedor maringaense”, projetou Mazzer.

O dia do jogo será definido pela CBF nos próximos dias, assim como os valores dos ingressos e o início das vendas, que serão anunciados nos canais oficiais do Maringá FC até o início da próxima semana. Sócio torcedor do Maringá FC já possui o ingresso garantido nesta primeira fase da competição, com exceção do plano Maringá da Massa, que terá prioridade de compra.

Deixe um comentário