Ônibus é assaltado a tiros na BR-369 em Cascavel

0 449

Por volta das 23h40 desta quinta-feira (8), a Polícia Rodoviária Federal foi acionada para atender uma ocorrência de assalto na BR-369, em Cascavel. Segundo informações, homens armados realizaram um assalto a um ônibus interestadual. Um carro utilizado pelos bandidos foi apreendido pela Polícia Militar. Que também foi acionada.

De acordo com a PM, os criminosos estavam em dois veículos e efetuaram pelo menos três disparos contra o coletivo, forçando o motorista a parar. As vítimas foram rendidas e tiveram pertences pessoais e mercadorias roubadas. O ônibus saiu do Rio Grande do Sul e seguia com destino a Goiás.

Após o assalto, a PM localizou um Chevrolet Corsa utilizado pelos assaltantes no Trevo Cataratas. Os suspeitos abandonaram o carro no local após caírem na canaleta ao lado da pista. A polícia suspeita ainda que um segundo veículo foi usado pelos bandidos.

No interior do veículo foram encontrados vários documentos pessoais, celulares, algumas caixas contendo copos de água e algumas pequenas peças em volumes de caixas de papelão que, segundo informações levantadas posteriormente com o motorista, seriam peças de trator.

A equipe da PRF se deslocou até um posto de gasolina onde estava o ônibus assaltado, assim como os passageiros.

O motorista relatou que seguia pela rodovia no sentido a Maringá, quando encontrou um Corsa sedan preto bem lento à sua frente. O motorista ultrapassou o Corsa, quando os bandidos atiraram no pneu dianteiro e na tampa do bagageiro traseiro do ônibus. Pelo menos 4 homens participaram do crime.

O motorista e outros passageiros relataram que possivelmente um Fiat Palio, com uma carretinha atrelada, dava apoio à equipe de assaltantes.

Deixe um comentário