Papai Noel dos Correios 2021: Campanha acontece no formato híbrido

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Já começou a campanha das cartinhas para o Papai Noel promovida pelo Correios. Neste ano, a campanha terá formato híbrido, ou seja, físico e on-line. O envio e a adoção das cartas podem ser realizadas pessoalmente – nas agências participantes e nas casas do Papai Noel montadas pelo país-, e também no blog da campanha. Em Toledo, a Campanha não será realizada neste ano.

Milhares de cartinhas emocionantes escritas por alunos matriculados em escolas públicas, até o 5º ano, e por crianças em situação de vulnerabilidade social, com até dez anos de idade, estão disponíveis para adoção. Os pedidos dos pequeninos são dos mais variados: bolas, bonecas, calçados e até materiais escolares. A estatal coloca toda a sua expertise em logística e a força de seus empregados para atender às expectativas desses meninos e meninas.

Durante o lançamento, o presidente dos Correios, Floriano Peixoto, destacou o empenho da estatal em promover a ação em tempos em a sociedade teve que fortalecer os elos de solidariedade. “Ano passado, a campanha teve que ser inteiramente digital em razão da pandemia que impactou profundamente a vida de todos. Entretanto, com a vida retornando aos poucos à normalidade e primando pelos cuidados ainda necessários para preservar a saúde das pessoas, é com muita alegria que anunciamos que a campanha terá formato híbrido. Este ato carrega um simbolismo muito grande, já que nos encontramos em um momento que retornamos, aos poucos, a encontrar com os nossos familiares e amigos de forma presencial”, disse o gestor.

NO PARANÁ – Em Curitiba, o lançamento foi conduzido pelo superintendente dos Correios no Paraná, Paulo Kremer, na casa do Papai Noel que, neste ano, está em novo endereço: o Prédio Histórico dos Correios, localizado na Rua XV de Novembro, 700, no Centro. A cerimônia reuniu representantes da Secretaria Municipal de Educação, padrinhos e madrinhas e contou ainda com a presença do Papai Noel. Kremer ressaltou a importância da participação da comunidade e das empresas parceiras no atendimento às cartinhas e agradeceu a dedicação dos empregados que atuam na linha de frente da campanha.

Em todo o País, mais de 65 mil cartas já foram recebidas. Após o trabalho de seleção, as cartinhas são disponibilizadas na internet e nos pontos de adoção. Ou seja, padrinhos e madrinhas têm muitas chances para tirar vários sonhos das nossas crianças do papel.

COMO ADOTAR – Para adotar, é simples e fácil. Basta se dirigir a uma unidade participante da ação ou acessar o blog da campanha. Na página, é preciso clicar em “Adoção On-line” e seguir os passos. Será necessário escolher a localidade para visualizar as cartinhas disponíveis em cada cidade ou município.

ENTREGA DOS PRESENTES – A entrega de presentes deverá ser feita presencialmente, no ponto de entrega mais próximo da localidade indicada no blog. O atendimento presencial será realizado com atenção aos protocolos de segurança – uso de máscaras e distanciamento –, para evitar aglomerações.

Em Curitiba, os padrinhos podem escolher suas cartinhas pessoalmente na casa do Papai Noel e também virtualmente no blog da campanha, até 10 de dezembro. Para entregar os presentes, é só ir a qualquer agência dos Correios na Capital, até 17 dezembro.

As datas, os locais e os horários de atendimento dos pontos de adoção e de entrega dos presentes podem variar em cada cidade. Todas as informações estão disponíveis no endereço https://blognoel.correios.com.br/.

MAIS DE 30 ANOS DE HISTÓRIA – A campanha nasceu pela iniciativa de alguns empregados da estatal que, durante a rotina de trabalho, recebiam cartinhas escritas por crianças destinadas ao Papai Noel, mas sem endereço. Sensibilizados, alguns deles resolveram adotar as cartinhas e enviar os primeiros presentes. Com o passar do tempo, a ação foi ganhando proporção na empresa e acabou se transformando em um projeto corporativo dos Correios.

A iniciativa visa incentivar a escrita por meio das cartinhas – propagando, entre as crianças, valores como solidariedade e esperança-, e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Da Redação*

TOLEDO

*Com informações da Assessoria dos Correios