Paraná mobilizado em prol da inovação: Curitiba se prepara para sediar o Connect Week

0 21

Pela primeira vez na história, o Connect Week reúne entidades de todo o estado para movimentar a economia e fomentar o desenvolvimento por meio da cocriação

O Paraná é um dos estados mais inovadores do Brasil. É o segundo mais inteligente e conectado do país, conforme o ranking Connected Smart Cities 2022. Na região Sul, o estado lidera a corrida tecnológica. Alcançar tamanha representatividade é fruto de parcerias e de estímulo para que os negócios prosperem e para que ele se torne vitrine.

Um destes grandes movimentos, neste sentido, é o Connect Week. Tração pelo desenvolvimento da inovação e da tecnologia, o evento conta com o suporte do Governo do Estado do Paraná, da Prefeitura Municipal de Curitiba, juntamente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-PR), e da Assespro-PR/Acate (Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação do Paraná). Trata-se de uma revolução na criação de eventos, feita com a cocriação de inúmeros parceiros que integram o ecossistema de inovação estadual.

O Connect Week é uma conquista única por reunir tantos players para desenhar uma programação plural, que abrangerá as áreas de negócios, networking, atualização, tecnologia, carreiras, conexões, empreendedorismo, cultura, gastronomia e esporte. Ele acontece em junho, com uma proposta de muito conteúdo, conexões, networking e atrações na cidade que é referência em turismo inteligente e que possui um dos melhores ecossistemas de startups do Brasil. Novamente de acordo com ranking Connected Smart Cities 2022, Curitiba foi eleita pela segunda vez a Cidade Mais Inteligente e Conectada do Brasil. A capital ocupa o primeiro lugar em Empreendedorismo e o segundo em Tecnologia e Inovação.

Programação

De acordo com os organizadores, até o momento, já fazem parte da programação do Connect Week a Abertura Oficial (no Palácio do Iguaçu), o Encontro de Parques Tecnológicos, o Mecenas da Inovação (comenda de reconhecimento concedida pelo Governo a empresários que se dedicam e investem na inovação, enaltecendo esforços que refletem positivamente no desenvolvimento da economia do Paraná); o evento da Acate (protagonizado pela Associação Paranaense de Tecnologia e pela Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação), o Viasoft Connect (principal ponto de encontro do Connect Week, realizado no Viasoft Experience/antigo Expo Unimed, no campus da Universidade Positivo), o CONECTA Sebrae, o Business Round (Vale do Pinhão) e o Connect Week Summit (congresso focado em c-levels, realizado no Teatro Positivo).

Ainda, um olhar especial aos segmentos da cultura, esporte e gastronomia representados pelo Festival de Cultura e Gastronomia (diversas atrações com caráter de festival, entregando ao público muita música, teatro, cultura e gastronomia) e a Corrida da Inovação (atividade esportiva assinada pelo Serviço Social do Comércio, o SESC, inserida no calendário da Secretaria de Esportes e Turismo de Curitiba e que fará o grande encerramento da semana).

A estimativa é congregar mais de 50 eventos acontecendo de forma simultânea na cidade, mas todos com autonomia e de forma a não existir sombreamento, garantindo que cada um tenha vida e brilhos próprios, todos realizados por experts em suas áreas.

Serviço

Connect Week

Data: de 19 a 25/06

Local: Curitiba/PR

Informações: https://connectweek.com.br

Engenharia de Comunicação

Deixe um comentário