Polícia desmantela esquema de roubo de cargas no Paraná

0 382

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriram seis ordens judiciais durante operação contra uma organização criminosa ligada a roubo de cargas, na manhã desta terça-feira (23). 

A ação aconteceu simultaneamente em Francisco Beltrão (PR) e Itapejara do Oeste (PR), na região Sudoeste do estado. Dentre as ordens, foram cumpridos dois mandados de prisão e quatro mandados de busca e apreensão. 

Foram apreendidas três armas de fogo, uma caminhonete e uma moto com chassi adulterado, maquinário pra adulteração de veículos e um caminhão de propriedade do investigado, que foi utilizado para cometer crimes.

Armas-apreendidas-roubo-de-cargas
Armas apreendidas (Divulgação)

As investigações de alta complexidade contaram com o apoio da PRF e iniciaram em março, após o roubo de uma carga avaliada em cerca de R$ 1 milhão, em São José dos Pinhais (PR), na Região Metropolitana de Curitiba (PR), levando até o dia em que a polícia desmantela esquema de roubo de cargas.

Na última sexta-feira (19), a Polícia Civil de São Paulo (PCSP) apreendeu uma carga de pneus furtados pela organização criminosa. O crime aconteceu em abril deste ano, a carga está avaliada em mais de R$ 500 mil.

Deixe um comentário