Casal é preso em Toledo por homicídio qualificado

0 1.198

Um casal foi preso suspeito de homicídio qualificado foi preso pela Polícia Civil de Toledo nesta sexta-feira (19). O caso envolve o corpo de uma mulher encontrada no Rio São Francisco no dia 29 de março deste ano. Em princípio, de acordo com o delegado Rodrigo Baptista Santos, o homem de 53 anos negou a autoria do crime, enquanto a mulher, de 42, negou parcialmente.

Este homicídio ocorreu no feriado da Páscoa, no dia 29 de março. O corpo de uma mulher foi encontrado no Rio São Francisco, em Toledo. “E desde então a investigação veio evoluindo e conseguimos identificar um casal que seria os autores desse fato”, comenta o delegado.

A investigação conseguiu apurar até o trajeto do veículo. “Nós conseguimos monitorar todo o trajeto do veículo utilizado para que a gente juntasse os elementos necessários para representar pela prisão temporária”, informa o delegado.

TRAIÇÃO

Ainda de acordo com as informações levantadas pela Polícia Civil, a motivação do crime é porque a mulher morta teria espalhado boatos sobre “uma possível traição dela em desfavor dele. Eles ficaram sabendo desses comentários, a pegaram na rua, a espancaram e colocaram dentro do carro”, detalha o delegado Rodrigo Baptista Santos. A mulher tentou fugir, mas o casal a pegou novamente, “colocaram dentro do carro e a jogaram no rio. Nós não temos o laudo ainda definitivo da causa da morte, mas muito provavelmente ela morreu afogada”, completa o delegado.

LAUDO

A Polícia Científica vai ainda concluir o laudo, mas tudo indica que a mulher foi jogada ainda com vida no rio. “E agora nós vamos para a fase final do inquérito para poder concluir o que tem desse casal”, conclui doutor Rodrigo.

O casal, preso pelo homicídio qualificado, já tem passagens pela polícia por envolvimento com drogas.

A Polícia Civil tem 30 dias para concluir o relatório e encaminhar o inquérito ao Fórum pelo crime de homicídio qualificado.

Da Redação

TOLEDO

Deixe um comentário