Prati-Donaduzzi promove ação de conscientização alusiva ao Maio Amarelo

0 63

A cor amarela transmite leveza, descontração e otimismo, mas também é utilizada para representar a campanha Maio Amarelo. O movimento faz um alerta à sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Conforme o Registro Nacional de Acidentes e Estatísticas de Trânsito (RENAEST), em 2021 foram registrados 632.764 acidentes de trânsito. O equivalente a 72 incidentes por hora no Brasil.

A Prati-Donaduzzi apoia a campanha, e realizou a ação de conscientização para os colaboradores, com entrega de folders e palestras ministradas pela Guarda Municipal e a Polícia Rodoviária Federal. Os participantes tiveram a oportunidade de adquirir conhecimento sobre as mudanças de legislação, tirar as dúvidas e fazer uma reciclagem das informações para garantir um trânsito mais seguro.

Cinto de segurança, empatia, manutenção, atenção nos cruzamentos, velocidade, sinalização e atenção, de acordo com o PRF, Antonio Klei, esses são pontos importantes e se colocados em prática auxiliam na prevenção de acidentes.

“Buscamos através dessa conversa trazer um momento de descontração com informação. A nossa memória é mais afetiva do que cronológica, por meio dessas dinâmicas as pessoas conseguem absorver melhor o conteúdo. Todos fazemos parte do trânsito, seja na condição de motorista ou pedestre, e estamos expostos aos riscos”.

Segundo a supervisora do setor de Segurança do Trabalho da Prati-Donaduzzi, Thais Caroline Rossetto, ação como essa ajuda na redução dos acidentes de trajeto, ou seja, quando o funcionário da empresa é vítima de um acidente no percurso da residência para o local de trabalho.

“A cultura de segurança no trânsito deve ser semelhante a que usamos na empresa, não precisamos ver as autoridades para fazer o certo. Isso é ética, respeito da essência das normas, valores pessoais, segue a linha de agir de forma correta, mesmo que não esteja ninguém olhando”, orienta.

TOLEDO

Deixe um comentário