Special Edition inicia programação com treinos extra e oficial

0 7

Uma das principais categorias do automobilismo nacional volta a ser atração neste final de semana. Nesta sexta-feira, 03 de junho, a realização do treino extra para reconhecimento da pista e do primeiro treino oficial foi à primeira oportunidade de ver todos os carros do Dignity Gold GT Sprint Race 2022 na pista do Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia.

Dudu Trindade falou sobre as primeiras voltas no circuito goiano nesta tarde. “Muito bom sempre começar o final de semana com esses resultados. Vamos ver que amanhã conseguimos repetir. Este ano competindo sozinho tem mais espaço para treinar e mais espaço para correr. Até agora a experiência tem sido incrível!”, destaca o piloto Pernambuco.

Para Dudu a curva 1 é a mais desafiadora. “É uma pista muito de reta de velocidade, tem de priorizar as saídas e focar nisso. A temperatura tem sido um adversário na questão de visibilidade, cria uma névoa devido ao calor que sobe da pista. A Curva 1, a qual você vem de quarta marcha, freia pouco antes dos 50 metros na reta você vindo a mais de 200 km/h. A curva do S gosto muito de fazer seu contorno, tem que frear bastante para conseguir fazer e considero uma das mais desafiadoras”, complementou Dudu.

Os 28 pilotos inscritos buscarão o topo do pódio e os importantes pontos para começar bem primeira de três etapas do torneio Special Edition e a quarta etapa do calendário da temporada categorias PRO, AM e PROAM. Neste sábado, 04, no período da manhã está programado o segundo treino oficial, às 08 horas (45 minutos de duração e máximo de 18 voltas), e o treino classificatório, às 12h30 (duas voltas rápidas para cada carro).

Felipe Baptista compete ao lado de Pedro Costa acelerou pela primeira vez a bordo do GTSR na pista do Centro-Oeste brasileiro. “A temperatura alta é algo mais desafiador, consegui me adaptar bem ao carro nessas primeiras voltas e temos boa perspectivas para os treinos e corridas do torneio”,

O Special Edition da 11ª edição do Dignity Gold GT Sprint Race terá transmissão ao vivo para todo o país com transmissões ao vivo, via streaming, nos canais das plataformas digitais da categoria, além dos canais Acelerados, Motorsport e Hight Speed, no Youtube. A última corrida do final de semana também será exibida ao vivo, pelo canal por assinatura BandSports. As corridas terão suas largadas da primeira corrida no sábado, às 16 horas e as corridas finais, às 09h30 e a partir das 13h30 deste domingo, 05.

O calendário da competição está dividido em duas séries e nove etapas: o campeonato nacional, com seis etapas (duas corridas cada), todas no Brasil (Santa Cruz do Sul, Velocitta, Interlagos, Londrina e Tarumã), e a “Special Edition” três etapas (Goiânia, Interlagos e Brasília), com três corridas cada. Da somatória dessas duas séries sairá o campeão do Overall nas suas respectivas categorias: PRO, AM e PROAM.

OS GTs

O carro GT Sprint Race, conta com chassi tubular de aço inox e peso total de 1.000 kg, motor V6, 3.6 litros, 300 cv de potência e um torque de 40 kg. Em relação aos freios, as pinças são de fabricação Argentina, marca doppler, discos de freios Fremax e pastilhas de freios TecPads. Já na parte eletrônica, passaram a usar o modelo GT Attack, onde o piloto tem todas as informações técnicas do carro no volante, as quais facilitam muito o entendimento dos sinais vitais do motor, evita possíveis quebras e, acima de tudo, traz uma facilidade ainda maior com relação ao equilíbrio de todos os carros. Já na parte da suspensão, todas elas são independentes, através de duplo triângulo e push rods. Além disso, os GTs estão compostos por um câmbio sequencial de fabricação francesa, superconceituado no mundo do automobilismo, chamado Sadev, com seis marchas, power shift e paddle shift (câmbio na borboleta).Os pneus são Pirelli 265/645 R18  modelos  (Slick – pista seca) e  (Wet-pista molhada).

INGRESSOS

Os ingressos para a etapa de abertura do Dignity Gold GT Sprint Race, da Copa Truck e do TCR South America já estão à venda no site do Bilheteria Digital (https://www.bilheteriadigital.com). Outra opção é ir direto às bilheterias do Autódromo, que estarão abertas desde sexta-feira (03/06), para o torcedor que optar pela compra no ato, ou para quem precisa trocar o voucher da compra pela internet pelo ingresso físico. Cada ingresso tem validade para os dois dias de evento, contemplando a programação completa.

A GT Sprint Race é patrocinada por Dignity Gold e Pirelli, com o apoio de Militec1, TecPads, Fremax, Real Radiadores e Graxa.

Deixe um comentário