Em obras, portal de Quatro Pontes passa por revitalização completa

12

Em seus dez anos de existência, o portal situado na Rua Bagé, próximo ao cemitério municipal de Quatro Pontes, sentido Toledo, está recebendo sua primeira grande obra de revitalização. Os reparos abrangem reformas e melhorias, com a modernização em alguns aspectos, porém, mantendo a característica germânica do projeto criado em 2010.

Os serviços iniciaram na segunda-feira (8) e por conta disso o local está interditado, sem rota de desvio. Quando da abertura, segundo a Secretaria de Obras, Urbanismo e Transportes, a população será informada. A execução é da Positivo Construtora Ltda., vencedora do processo licitatório, que tem o prazo de 90 dias para finalizá-las.

Ao todo, a Secretaria de Administração investirá R$ 145.119,84 na revitalização, que contempla pintura de paredes e telhado, troca e recuperação de forros, frontão e beirais, melhorias na pavimentação dos passeios e calçadas, troca da instalação elétrica e iluminação e a instalação de bebedouro, bicicletário e paisagismo, como bancos, lixeiras, flores e outros.

A novidade é que o portal receberá mais um atrativo, tornando o local ainda mais especial. Um letreiro turístico com os dizeres “Eu amo Quatro Pontes” será instalado, sendo um novo cenário para registrar seu amor pela cidade e compartilhar nas redes sociais. A intenção é que o local se torne um atrativo para a comunidade local e para os visitantes.

O Departamento de Engenharia da prefeitura tem acompanhado a obra.

QUATRO PONTES