Rotary Integração entrega prêmio Produtor Rural Padrão 2023

0 98

A premiação do Produtor Rural Padrão, realizada pelo Rotary Club de Toledo Integração, destaca e enaltece o homem do campo.  Nesse ano de 2023, em sua 13ª edição, a homenagem visou a seleção de produtores de morangos no município de Toledo. A seleção foi realizada pela comissão e subcomissão de projetos humanitários do clube, que avaliou produtores de morangos e estabeleceu critérios como a qualidade do produto, apresentação do local de produção, manejo da produção, manejo sanitário, proteção ao meio ambiente, sustentabilidade, entre outros.

O projeto é um incentivo para o aprimoramento do trabalho na produção de morangos, pois estes produtores se tornam modelos. Também é uma maneira de valorizar o trabalho no campo e um estímulo para melhorar ainda mais sua produção, assegurando qualidade nos processos.

A comissão do projeto produtor rural padrão 2023 (moranguinhos) foi composta pelos rotarianos Jose Mario Schmidt, Eleonaro Basileu de Oliveira, Marciano Rabelo de Medeiros, Valdir Antônio Eckstein e Telmo Klein.

Neste ano, sete produtores da cultura de morangos foram selecionados para o Projeto Produtor Rural Padrão 2023, do Rotary Club de Toledo Integração, sendo eles: Alexandre Davi Spies, da Linha Peabiru, em Vila Nova, que cultiva atualmente 11 mil mudas no sistema semi-hidropônico; Gertrudes Josefine Fuenstein, da Chacara 11, Toledo, que cultiva atualmente 2 mil e 400 mudas, no sistema semi-hidropônico; Guilherme Domukoski, de Ouro Preto, que cultiva atualmente 7 mil mudas, no sistema semi-hidropônico; Ilson Kamphonst, da Linha Aeroporto, que cultiva atualmente 6 mil mudas, no sistema semi-hidropônico; Jessica Caroline Pelizzaro, de Vista Alegre, que cultiva atualmente 9 mil mudas, no sistema semi-hidropônico; José Dias de Moraes, da Linha Bangu, em Concordia do Oeste, que cultiva atualmente 4 mil mudas, no sistema semi-hidropônico; Marta Schneider Koling, da Fazenda Branca, em Novo Sarandi, que cultiva atualmente 8 mil mudas, no sistema semi-hidropônico.

No final das visitas, a comissão de Projetos Humanitários do Rotary Club de Toledo Integração elegeu o produtor Alexandre Davi Spies como Produtor Rural Padrão 2023.

Alexandre recebeu o certificado e a placa de Produtor Rural Padrão 2023 das mãos do Secretário do Agro Negócio, de Inovação, Turismo e Desenvolvimento Econômico, do município de Toledo, Diego Bonaldo.

TOLEDO

Deixe um comentário