Sábado em Família promove momentos de alegria e descontração

0 168

O sol colaborou com a 7ª edição do Sábado em Família do Sesc Toledo promovida no último sábado (4). O projeto visou promover momentos de lazer e diversão em família. As atividades aconteceram no período das 15h às 19h nas instalações da unidade.

“A 7ª edição do Sábado em Família do Sesc Toledo foi muito boa, o público resolveu aproveitar o sol e levar as crianças para se divertirem”, cita a técnica de Atividades, Georgett Ribeiro Zancanaro, ao mencionar que o evento estava previsto para o dia 28 de outubro, contudo, devido as condições climáticas foi preciso remarcar para a data de 4 de novembro. “Como sempre o público compareceu para prestigiar a ação, tivemos a presença de aproximadamente 200 pessoas. Já é tradição na cidade, têm famílias que participam de todas as edições”.

O Sesc Toledo oferece uma variedade de atividades em educação, saúde, cultura, esporte e lazer. Muitas das atividades são para públicos específicos, porém as atividades recreativas para resgatar as brincadeiras, diversão infantil e familiar, além de proporcionar momentos de descontração visam reunir a família.

“Junto ao Sábado em Família do Sesc Toledo fomentamos a Campanha do Brinquedo: solicitamos que as pessoas que pudessem trouxessem um brinquedo novo ou usado (mas em bom estado) para que fosse doado e conseguimos encher a caixa de doação no sábado”, comemorou Georgett.

PROMOVER O CONVÍVIO FAMILIAR – Entre as ações do Sesc está o ato de incentivar o convívio familiar e promover a interação entre pais e filhos são alguns dos objetivos do Sábado em Família do Sesc Toledo.

O evento seguiu o padrão das edições anteriores e visou enaltecer a importância de viver momentos em família, com a prática de brincadeiras que envolvem pais e filhos; uma forma de fazer com todos fiquem mais próximos e de deixar importantes lembranças para as crianças.

A 7ª edição do Sábado em Família do Sesc Toledo contou com brinquedos infláveis, camas elásticas, além dos jogos de mesa e quadras liberadas. Os participantes puderam levar chimarrão, tererê, suco, também foram servidos bolo, pipoca e lanches em geral.

“Já fica o convite para as próximas edições do Sábado em Família do Sesc Toledo deste ano. Uma delas será no dia 18 de novembro e a última de 2023 acontecerá no dia 2 de dezembro”, anuncia Georgett.

CAMPANHA BRINQUEDO – Está a todo o vapor a 15ª Campanha do Brinquedo – com o tema ‘A felicidade de uma criança não tem preço, tem solidariedade’. A coleta começou no dia 9 de outubro. A ação solidária conta com a parceria logística do Exército Brasileiro, do Secovi-PR e dos sindicatos empresariais do comércio filiados à Fecomércio PR, das Câmaras da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócio (CMEG) do Estado, além de empresas do comércio de bens serviços e turismo e parceiros.

Na edição anterior, em Toledo, foram arrecadados 3.400 brinquedos – contudo, aproximadamente mil que foram descartados, ou seja, não foi possível recuperá-los e deixá-los em condições de uso. Ao todo, 1.660 crianças foram atendidas e 13 instituições foram beneficiadas.

A coleta encerra na data de 16 de dezembro. A iniciativa envolve a unidade de Toledo e as demais do Estado. Todos os itens serão doados para instituições de assistência que atendam crianças em situação de vulnerabilidade social.

Da Redação

TOLEDO

Deixe um comentário