Polícia Militar realiza Blitz de trânsito e ações de abordagens na campanha Maio Amarelo em Pato Branco-PR

0 18

Na noite desta sexta-feira (20/05), equipes policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar, pertencente ao 5º Comando Regional de Polícia Militar, realizaram operação de fiscalização de trânsito na área central da cidade de Pato Branco-PR, em alusão ao Movimento Maio Amarelo, que neste ano tem como tema “Juntos Salvamos Vidas”.


As ações foram realizadas em pontos estratégicos da cidade, ao longo da Av. Tupi, onde foram abordadas cerca de 191 pessoas, sendo 2 condutores detidos por embriaguez ao volante. Foram abordados mais de 103 veículos, dentre carros e motocicletas, 13 veículos removidos ao pátio, realizados 38 testes de bafômetro e aplicadas 42 notificações de trânsito cabíveis. 


As atividades desenvolvidas durante o mês de maio mobilizam esforços de diversos segmentos sociais a fim de orientar e conscientizar os pedestres, condutores, passageiros e ciclistas sobre o respeito à Legislação de Trânsito para prevenir acidentes e mortes.


A POLÍCIA MILITAR ORIENTA: Ao se deparar com uma blitz de trânsito ou abordagem policial, reduza a velocidade do seu veículo, desligue o som do carro, abaixe os vidros e siga as orientações do agente de trânsito como estacionar no local indicado por ele e apresentar as documentações solicitadas, contribuindo assim para a segurança de todos. 

É o Comandante-Geral da PMPR com todo o seu efetivo, somando forças para uma sociedade mais segura e protegida. Juntos fazemos a diferença!

Colabore com o trabalho da Polícia Militar. Denuncie ligando 181, 190, ou baixe o APP 190 na Play Store. Sua identidade será preservada.

Polícia Militar do Paraná: Nós Fazemos a Diferença. 


2º Ten. QOPM Letícia Conrado dos Santos,
Oficial de Comunicação Social do 3º BPM.

Cb. QPMG1 Jana Beatra Scherer,
Auxiliar de Comunicação Social do 3º BPM.

Deixe um comentário