PUCPR Toledo promove 3ª edição do maior seminário jurídico latino-americano

0 1.693

Direito das minorias, participação feminina na política, avanços no campo dos direitos dos animais e desafios jurídicos contemporâneos são algumas das temáticas que irão compor o 3° Seminário Latino-Americano “Direito Sem Fronteiras”. Promovido pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) em parceria com a Univesidad de Belgrano (UB), Escola de Negócios Argentina e apoio do curso de Direito da Unioeste, o evento acontece entre os dias 22 e 24 de abril e vai contar com a presença de renomados professores das universidades do Paraguai, Chile, Colômbia, Argentina, Portugal e Itália.

Segundo Ricardo Lopes, diretor da PUCPR Toledo, o evento coloca a região oeste no calendário dos principais eventos jurídicos do país e da América-Latina. “O seminário promove a integração internacional aos nossos estudantes e fomenta as discussões contemporâneas na esfera jurídica. Além disso, fortalecemos a região oeste do Paraná com a oferta de formação de qualidade e de referência para os servidores do município”, pontua.

Além de painéis e apresentações abrangendo as mais diversas especialidades do Direito, a programação também envolve grupos de trabalhos estratégicos, debates, mostra de pesquisa e momentos de networking. Voltado para acadêmicos e profissionais do Direito, como advogados, juízes, delegados e promotores de justiça, o maior seminário jurídico da América Latina busca oportunizar a discussão e a integração de conhecimentos e a troca de experiências.

Rodrigo Saldanha, coordenador do curso de Direito da PUCPR Toledo, destaca que o “Direito Sem Fronteiras” promete enriquecer o debate e incentivar a colaboração entre profissionais de distintas especialidades. “O evento representa um avanço significativo na promoção de um ambiente jurídico mais integrado, dinâmico e preparado para os desafios que ainda virão. Será um encontro muito rico em termos de conhecimento e um marco nos debates de questões jurídicas que refletem direta ou indiretamente no desenvolvimento e na evolução da sociedade”, explica.

A abertura do seminário acontece no dia 22 de abril (segunda-feira), a partir das 8h30, com a presença do Dr. Damian Rodrigo Pizarro, professor da Universidad de Buenos Aires e assessor da equipe de Diálogo e Políticas Públicas Colaborativas de Buenos Aires. As atividades serão realizadas no Auditório Dom Anuar Batisti, na PUCPR Toledo. Os participantes receberão certificado de caráter internacional de 30h. Ainda durante o evento, em parceria com o Ministério Público, será ofertado nos dias 22 e 23 de abril, das 13h30 às 17h30, o curso gratuito sobre Direito, Cultura e Migração para os servidores públicos do município de Toledo e região.

A programação completa está disponível no site oficial do evento, onde também podem ser feitas as inscrições: 3° Seminário Latino-Americano “Direito Sem Fronteiras”.

TOLEDO

Deixe um comentário